Não, não fechamos patrocínio com os energéticos. O post de hoje é sobre uma discussão que se teve em função da asa traseira do carro do Grendene que apareceu por aqui há duas semanas. O carro realmente lembrava o Reynard por causa da bendita asa, mas vamos aos fatos.
O Grendene e o "Bocão" corriam pela mesma equipe com chassis Bertas. Se não me engano o primeiro chassi Reynard que apareceu no Brasil foi trazido pelo Josué de Mello Pimenta. Depois vieram os do Pedro Passadore e José Luiz di Palma, da equipe Ge.Mo. Uruguaya, todos no início da temporada de 1988.
Talvez o Berta tenha copiado a asa do Reynard e instalado em seus carros e como o apêndice aerodinâmico ainda era novidade, a equipe Grendene decidiu instalar apenas no segundo carro da equipe, o #27. Essa minha teoria pode até ser verdade, mas olhando mais abaixo vemos o carro do então campeão, Leonel Friedrich, correndo com a novidade no seu Berta. Não lembro se o "Alemão" tinha companheiro de equipe naquele ano, talvez por isso, não havia muito a pesquisar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Realmente eu não tenho mais minhas autoesporte da época que ajudariam a decifrar esta questão , mas acho que se tratava do carro do mago Berta mesmo e não do Reynard que acabou sendo mais difundido nos campeonatos seguintes. um abraço
Reynard 1988 F3:
http://i47.photobucket.com/albums/f196/andrewcliffe/IMG_2161.jpg
O #1 é Berta; o #2 Reynard.
Postar um comentário