domingo, 12 de dezembro de 2010

Desafio da Semana

Bah, vejam só o que o "Ratão" achou no baú! Conseguem identificar de quem era a barata? Falem mais sobre o "folclórico" piloto.

Mãos à obra!

16 comentários:

Bottizzo disse...

Acho qeue essa Brasilia era do Ervino.

Paulo Schütz disse...

Provalelmente, Ervino Presser Einsfeld e, se não me engano, essa Brasília é a ex-Carro do Povo.

Carlos Alberto Petry disse...

Pelo estado geral, sem dúvida que sugere o nome do Ervino. Já a idéia que seja a ex Carro do Povo do Leonel e do Rosito, é difícil pois aquela tinah um tomada de ar no teto, para refrigeração do motor que tinha a ventoinha eliminada.

Anônimo disse...

E a do Ervino nº96
acho que quem fazia era o foguinho
abç.
Nique

Niltão Amaral disse...

Pô, Schütz,

Depois de toda aquela maratona como diretor de prova das 12 Horas até à meia-noite, o que fazias já acordado às 10 da manhã?!

Abraço,
Niltão Amaral.

Anônimo disse...

Sem duvidas esta é do Conde ERVINO PROTOSOEINSFILD esta brasilia era preta antes quem pilotava era o Janjão.

Gordo Cesar.

Anônimo disse...

Em tempo o Tambem tinha outra Brasilia antes desta era marron.

Gordo Cesar.

Paulo Schütz disse...

A gente vai ficando mais velho e dorme menos, 6 horinhas são suficientes, mais, é claro, uns dois dias para passarem as dores pelo corpo... hehe, ma quado se faz o que gosta, nada é demais, abraços!

Ibraim Gnçalves disse...

Sem duvida era a Brasilia do Ervino, ele era apaixonado por Bresilia, andava sempre por ultimo, mas dizia eu quero é competir, baita cara e desportista.

Laendro pelo que eu sei o Pé friu, grande companheiro, já faleceu, não sei quando, viajava pelo Brasil inteiro, tinha corrida ele estava lá.
Ibraim GonçalvesIbraim Gonçalves

PAPERSLOTCAR disse...

Ixi a brasa do Janaão que virou churrasco na mao do Ervino, foi um vasamento de gasolina que começou o Brasilia no Buraco.

Carlos Alberto Petry disse...

Essa do Ervino eu vi no ato. Ele de Fiat 147, foi instalar a chave geral que deveria ficar ao alcance do piloto. Para instalar ele tinha que furar o assalho, e tentava fazer isto com um ponção e uma marreta, providência que ele estava tomando pessoalmente, pois nesta prova ele era seu próprio mecânico. Um cidadão paulista, por acaso piloto do Berta Hollywwod (protótipo com motor 302 do Maverick fabricado pelo Orestes Berta, com base na Ferrari 312, achou por bem ajudá-lo, e compareceu com furadeira, broca e os etc. e fez o furo. Quando o cara terminou ele perguntou quem é esse cara? Era o Luiz Pereira Bueno.

Anônimo disse...

Acho q e o Ervino mesmo,detalhe,ele nunca lavava os carros dele,hehehehe,um dia em uma prova da hotcar,fizemos uma sacanagem e gente lavou o voyage q ele tinha,nossa quase deu briga,hehehe.......sabado falando com o piloto Zambom nas 12 horas,perguntei pr ele onde estavam estocados os carros do Ervino,me parece q a familia vendeu,e q Ervino está doente!!será?

Clóvis Irigoten disse...

Ervino Heisfield,,, Famoso piloto da camisa "volta-ao-mundo" e o velho sapato "passo-dobre"

Carlos Alberto Petry disse...

Clovis, o sapato não seria o Vulcabras? Mas independente das brincadeiraso Ervino era uma belíssima pessoa.

Paulo Schütz disse...

Conheci bem o Ervino, era uma figuraça, bastante excêntrico, mas uma grande pessoa. Pelo que soube, está doente, parece que com Alzheimer e morando com a família em Santa Catarina.

Clóvis Irigoyen disse...

Interessante o comentário do Pettry sobre o encontro "Ervino e L. P. Bueno". Reflete muito mais a essência do Ervino do daquele, não que aquele não tivesse a sua essência. Mas que chamava a atenção sobre o Ervino era justamente ele ser ser como bem disse o Ibrain; - "um desportista". Pilotava pelo mero prazer de pilotar, indiferente a estrelismos e coisas do gênero. Pilotava para si mesmo. Ou seja, um piloto genuíno.E tal disposição o fazia arrebatador do respeito de todos instintivamente. E certamente por isso o piloto do Maverick teve a conduta de ofertar a ferramenta de forma tão solidária. Pois na verdade, fora a posição de cada um diante de suas posses, eram dois bravos!... É o que penso do que via na época e do que leio hoje.ABRAÇOS