Bom, mais uma 12 Horas chega ao fim. Todos aqueles que participaram dessa aventura são vencedores. Até amanhã publicarei uma imagem de cada um dos 25 carros que largaram. Começarei com a classificação de trás para frente. Agora vamos ao que interessa.
25º) #18 - João Batista Rodrigues/João Luiz Kreuz/Ricardo Kreuz/Renato Kreuz (Classe I, MRX Turbo), a 513 voltas. Largou em 7°.
24º) #56 - Paulo Rotta/Nelson Cardoso/Rodrigo Messa/Zen (Classe II, Aldee), a 487 voltas. Largou em 25°.
23º) #08 - Fernando Poeta/Cláudio Ricci (Classe III, Lamborghini Gallardo), a 485 voltas. Largou em 4°.
22º) #46 - João Batista Sant'Anna/Vitor Genz/Carlos Kray/Christian Castro/Fernando Poeta (Classe I, MCR Turbo), a 457 voltas. Largou em 20°. Marcou a melhor volta com o tempo de 1min03s241 (171,68 km/h) na 56ª.
21º) #88 - Ricardo Terres/Juarez Terres/Niltão Amaral (Classe IV, Gol), a 444 voltas. Largou em 23°.
20º) #21 - Luciano Cardoso/Juliano Cardoso/José Laênio Jr. (Classe IV, Gol), a 362 voltas. Largou em 14°.
19º) #03 - Délcio Dornelles/Marcelo Dornelles (Classe IV, Voyage), a 360 voltas. Largou em 10°.
18º) #78 - Jairo da Silva/Carlos Britto/Edson Serdeira (Classe III, Uno), a 317 voltas. Largou em 17°.
17º) #11 - Airton Diehl/Isadora Diehl/R. Trettin (Classe IV, Gol), a 311 voltas. Largou em 18°.
16º) #33 - Cali Crestani/Fernando Mello (Classe I, Tornado), a 267 voltas. Largou em 8°.
15º) #31 - Marcelo Ritter/Paulo Fontes/José Fontes (Classe IV, Fusca), a 252 voltas. Largou em 19°.
14º) #07 - Edemar Stédile/Franco Stédile/Cláudio Ricci (Classe II, Spyder), a 242 voltas. Largou em 5°.
Amanhã tem mais. Enquanto isso, quem esteve dentro da pista - nos carros aí de riba - nos conte como foi a aventura.
Fonte das imagens: arquivo Leandro e Giovanni Sanco
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4 comentários:
Carro da Endurance, Coração da Classic!
Muitos ficaram sabendo da história no dia, mas vamos lá:
Minha estréia em 12 Horas, convidado par andar no Gol #88 dos irmão Ricardo e Juarez Terres, de Guaíba.
Tivemos problemas durante o fim-de-semana, não classificamos, conseguimos treinar durante pouco mais de uma hora na quinta e uma na sexta. O motor titular deu problema e tínhamos só o reserva para correr.
No dia da corrida, problemas persistindo, largamos do box, o carro deu 4 voltas e deu problema de cabeçote.
Fim de prova? SERIA, se não tivesse o Passat Canhão #8, que tinha acabado de ser campeão da Fórmula Classic ali, com um belo motor disponível.
Arrancamos os motores e colocamos o do Passat no Gol, tiramos o carburador do Passat e colocamos a FuelTech do Gol nele, em menos de 2 horas foi feita toda a operação, saiu funcionando que foi uma maravilha.
Detalhe: o motor é carburado a gasolina no Passat, no Gol ele funcionou injetado e a álcool!
E lá se foi o Golzão com motor do Passatão da Classic, firme por aproximadamente 80 voltas, chegou a virar 1:21,294, tempo razoável para uma situação dessa,
quando infelizmente o Ricardo escapou na curva 1, provavelmente devido à sujeira de parte da pista, e a lateral do carro foi destruída na barreira de pneus.
Fim de prova, mas com uma bela história. Como diz meu amigo Leonardo Tumelero, "O importante é ter história pra contá".
E mais: ficamos à frente da Lamborghini! Dizem que ela estava programada para andar um pouco e parar, mas contra fatos não há argumentos! hehehe!
Abraço,
Niltão Amaral.
oi niltão
andou de gol/passat "flex" na frente de lamborguini.
bela história para contar aos filhos.
abraços, parabéns pela garra,
heheheheh.....Mas qual seria duvida....eles usaram o motor do PASSATÃO CANHÃO rsrsrsrsrs.........
grande abraço!!!!!
blackdriver
heheheheh.....Mas qual seria duvida....eles usaram o motor do PASSATÃO CANHÃO rsrsrsrsrs.........
grande abraço!!!!!
blackdriver
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