segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Os personagens da 30ª 12 Horas de Tarumã

Bom, mais uma 12 Horas chega ao fim. Todos aqueles que participaram dessa aventura são vencedores. Até amanhã publicarei uma imagem de cada um dos 25 carros que largaram. Começarei com a classificação de trás para frente. Agora vamos ao que interessa.


25º) #18 - João Batista Rodrigues/João Luiz Kreuz/Ricardo Kreuz/Renato Kreuz (Classe I, MRX Turbo), a 513 voltas. Largou em 7°.


24º) #56 - Paulo Rotta/Nelson Cardoso/Rodrigo Messa/Zen (Classe II, Aldee), a 487 voltas. Largou em 25°.


23º) #08 - Fernando Poeta/Cláudio Ricci (Classe III, Lamborghini Gallardo), a 485 voltas. Largou em 4°.


22º) #46 - João Batista Sant'Anna/Vitor Genz/Carlos Kray/Christian Castro/Fernando Poeta (Classe I, MCR Turbo), a 457 voltas. Largou em 20°. Marcou a melhor volta com o tempo de 1min03s241 (171,68 km/h) na 56ª.


21º) #88 - Ricardo Terres/Juarez Terres/Niltão Amaral (Classe IV, Gol), a 444 voltas. Largou em 23°.


20º) #21 - Luciano Cardoso/Juliano Cardoso/José Laênio Jr. (Classe IV, Gol), a 362 voltas. Largou em 14°.


19º) #03 - Délcio Dornelles/Marcelo Dornelles (Classe IV, Voyage), a 360 voltas. Largou em 10°.


18º) #78 - Jairo da Silva/Carlos Britto/Edson Serdeira (Classe III, Uno), a 317 voltas. Largou em 17°.


17º) #11 - Airton Diehl/Isadora Diehl/R. Trettin (Classe IV, Gol), a 311 voltas. Largou em 18°.


16º) #33 - Cali Crestani/Fernando Mello (Classe I, Tornado), a 267 voltas. Largou em 8°.


15º) #31 - Marcelo Ritter/Paulo Fontes/José Fontes (Classe IV, Fusca), a 252 voltas. Largou em 19°.


14º) #07 - Edemar Stédile/Franco Stédile/Cláudio Ricci (Classe II, Spyder), a 242 voltas. Largou em 5°.

Amanhã tem mais. Enquanto isso, quem esteve dentro da pista - nos carros aí de riba - nos conte como foi a aventura.

Fonte das imagens: arquivo Leandro e Giovanni Sanco

4 comentários:

Niltão Amaral disse...

Carro da Endurance, Coração da Classic!


Muitos ficaram sabendo da história no dia, mas vamos lá:

Minha estréia em 12 Horas, convidado par andar no Gol #88 dos irmão Ricardo e Juarez Terres, de Guaíba.

Tivemos problemas durante o fim-de-semana, não classificamos, conseguimos treinar durante pouco mais de uma hora na quinta e uma na sexta. O motor titular deu problema e tínhamos só o reserva para correr.

No dia da corrida, problemas persistindo, largamos do box, o carro deu 4 voltas e deu problema de cabeçote.

Fim de prova? SERIA, se não tivesse o Passat Canhão #8, que tinha acabado de ser campeão da Fórmula Classic ali, com um belo motor disponível.

Arrancamos os motores e colocamos o do Passat no Gol, tiramos o carburador do Passat e colocamos a FuelTech do Gol nele, em menos de 2 horas foi feita toda a operação, saiu funcionando que foi uma maravilha.

Detalhe: o motor é carburado a gasolina no Passat, no Gol ele funcionou injetado e a álcool!

E lá se foi o Golzão com motor do Passatão da Classic, firme por aproximadamente 80 voltas, chegou a virar 1:21,294, tempo razoável para uma situação dessa,
quando infelizmente o Ricardo escapou na curva 1, provavelmente devido à sujeira de parte da pista, e a lateral do carro foi destruída na barreira de pneus.

Fim de prova, mas com uma bela história. Como diz meu amigo Leonardo Tumelero, "O importante é ter história pra contá".

E mais: ficamos à frente da Lamborghini! Dizem que ela estava programada para andar um pouco e parar, mas contra fatos não há argumentos! hehehe!

Abraço,
Niltão Amaral.

paulo rotta disse...

oi niltão
andou de gol/passat "flex" na frente de lamborguini.
bela história para contar aos filhos.
abraços, parabéns pela garra,

Nelson disse...

heheheheh.....Mas qual seria duvida....eles usaram o motor do PASSATÃO CANHÃO rsrsrsrsrs.........


grande abraço!!!!!


blackdriver

Nelson disse...

heheheheh.....Mas qual seria duvida....eles usaram o motor do PASSATÃO CANHÃO rsrsrsrsrs.........


grande abraço!!!!!


blackdriver