Logo que o vi ele já veio me mostrando um envelope recheado de fotografias antigas e que aquelas eram uma contribuição para o bloguesinho. Começei a olhar uma a uma em todos os seus detalhes. Kart, Fórmula Ford, Divisão 1, uma mais bacana que a outra. Procurei uma para o Desafio e, para variar, o Mestre Schutz não deixou por menos. Identificou quase todos os pilotos que apareciam no retrato. Tá certo que o próprio Baldino deu uma pista, mas que não tira o mérito do Paulo.
Aquele registro era mesmo de 1973, ano em que o Baldino iniciou nas competições, através da Escola de Kart, que de acordo com ele, tinha o comando do "Teco" Moraes. Baldino foi o melhor aluno da turma e por esse motivo, recebeu um troféu na festa de premiação do kart, ocorrida no Clube Caixeiros Viajantes.
Naquele ano, Baldino competiu em duas categorias do Gaúcho, a Senior e a Categoria Piloto de Competição. Na primeira terminou em terceiro lugar, com 58 pontos, contra 60 de Fábio Bertolucci e 63 do Nelson Rolla. Na Piloto de Competição foi o vice, atrás apenas do Roberto Schmitz.
Baldino ficou no kart entre 1973 e 74, retornando em 77. Nesse meio tempo competiu de Divisão 1 e Fórmula Ford, mas conto mais sobre isso na semana que vem. Por enquanto fiquem com várias fotos do kart e tentem reconhecer a pilotada. Baldino sempre aparece identificado pelos números 7, 71 ou 77.
Antes de encerrar o post de hoje, vejam só que bacana as duas imagens abaixo.
A primeira é de 1976, quando os três guris se "pegavam" na pista, nas provas da Fórmula Ford. Da esquerda para a direita aparecem o Baldino, o Amedeo Ferri e o Soldan. Na última semana, no encontro dos Jurássicos, estava olhando aquela fotografia, olhei para os lados, vi os três e click, estava feita a foto deles novamente reunidos, 34 anos depois. Demais.
Fonte das imagens: arquivo Ricardo Baldino e arquivo pessoal.
8 comentários:
Parabéns pela feliz idéia de clicar a imagem deles juntos novamente, Leandro. Matou a pau!!!
Grande abraço
Na primeira foto, o 53, se bem me lembro, é o José Manoel Guedes.
Que beleza!
Boa idéia de bater a foto dos 'botas' juntos novamente!
Muito boas as fotos, estes tres pisavam muito forte.
Eu andava lá tambem, num dos meus retornos ao kart, o Paulinho Schüts
não me viu!!! Seria um baita desafio!!
No grid do dia 03/07/77 tem um piloto conversando na cerca, pois é... eu tinha acabado de comprar um kart do meu irmão Luiz Mário e estou com ele, minha cunhada e o Ricardo meu sobrinho.
Acho que o Paulinho andava lá, tambem o Soldan e o Alemão Osvaldo Fagundes foram me dar uma força e o preparador, quem era? Neco Viola.
Me lembro de alguns, o 10 era o Sérgio Fleck, 78 o "Baguncinha", 35 o Nêne Fornari, 53 o "Guedinho", tinha o Ughini de Passo Fundo, o Hadler de Rio Grande ou Pelotas, o Sherer de Cruz Alta ( pai do Leandro que corre no Marcas ), o Cacaio e o Nêgo Edsson de Cachoeira e mais uma gurisada medonha!!!
É Sanco, mais uma.
Abração
Catô
P.S. dia 9 tô chegando por aí, 12hs!!!
Agora é que vi a conversa na cerca.
Tem as fotos de cachoeira também, grande pista, um final de reta fantástico!
alguém sabe quem era o piloto do kart 71, na primeira foto? desconfio que seja um conhecido, grande bota, ricardo lopes abreu.
Paulo, o #71 é o próprio Baldino. O "Tafú" Abreu iniciou em 1978. Por sinal, soube que ele veio a falecer recentemente, é verdade?
Abraço,
Sanco
Ricardo Lopes Abreu seria o "Tafu"?
Postar um comentário