sábado, 2 de abril de 2011

A primeira da F2 Codasur II

O último Desafio foi bem fácil. Todos identificaram aquela como sendo a primeira prova a reunir pilotos sulamericanos numa corrida de Fórmula 2, disputada em Tarumã a 17 de Outubro de 1982.

Muito já se falou sobre essa prova aqui no blog, mas vamos a mais algumas informações: A pole position ficou com o argentino Alberto Scarazzini. Este ficou na ponta da prova até a sexta volta quando teve de entrar nos boxes. Quem vinha logo atrás era, para delírio da torcida, o gaúcho Leonel Friedrich. Mas a alegria durou pouco, pois logo a seguir o carro #3 perdeu muito rendimento até abandonar. Quem se deu bem foi Miguel Angel Guerra que venceu as 33 voltas da prova com um Berta Renault 18. Em segundo chegou o uruguaio Pedro Passadore com um Berta Dodge, depois Guillermo Kissling com um Berta Ford, Egon Einoder com um Berta Dodge e Juan Manuel Fangio II com um Berta Dodge. O melhor brasileiro foi Pedro Muffato com um Muffatão Passat. Abaixo algumas imagens da prova.



Aqui mesmo no blog há mais algumas fotos daquela prova.

Fonte das imagens: arquivo revista Quatro Rodas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Epoca boa em sanco se nao me engano eu vi essa prova,na tv,torcendo pr leonel!!!

WAC. disse...

Gracias por estas excelentes imágenes de la F2 Codasur, en mi blog he publicado algo de la temporada 1983. Los invito a pasar por allí

http://museof-1.blogspot.com/2011/01/1er-campeonato-f2-codasur-1983-parte-1.html

Un saludo cordial.

Anônimo disse...

Sanco, repara na primeira foto, o Heve do Darcio dos Santos (#11), um raro F2 BR que não era um Muffatão.De relativo sucesso, venceu a etapa de Guaporé e depois foi negociado com o Alvaro Buzzaid, para a temporada de 83. Chama a atenção porque a pintura lembra muito o Lotus F1.
Caranguejo

André Stein disse...

Que lindo esse coletor de escape... :o)