quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mais Mavericks

Para delírio do Caranguejo e outros fãs dos Mavericks, o Renato Pastro contribuiu com essas imagens daquele torneio. As melhores até agora. Vejam o que era aquele último, desgarrando na curva. Me lembrou aquele filme que o Emerson Fittipaldi fez em Interlagos com um desses: "O Fabuloso Fittipaldi". Deve ter no YouTube.





Fonte das imagens: arquivo Renato Pastro.

9 comentários:

Anônimo disse...

um campeonato monomarca "de peso".
devia ser muito competitivo.

Anônimo disse...

Ô seu Sanco:
Como é que o amigo vai dizer que eu gosto de Mavericks...
Na verdade, quem me conhece sabe que eu tenho uma queda por esse carro e ainda pretendo ir admirar aquela maravilha, o Maverick Berta que o Trevisan tem no acervo dele.
Outra paixão é o cinema e posso te dizer que "O Fabuloso Fittipaldi"é um dos dois melhores filmes sobre automobilismo feitos no país. O outro é "Roberto Carlos a 300 Km p/Hora". Não há muitos é verdade, mas o futebol também não os têm.
Abç
Caranguejo

Anônimo disse...

Digo denovo... ainda vamos fazer um desses!!!
Abração Mano!

Anônimo disse...

As suspensões altíssimas que loucura...

Anônimo disse...

Este motor 4 cilindros ,era muito fraco,veio para substituir o velho e comfiável motor 6 cil. da linha willis.Antes da largada de Interlagos,o Luiz di Palma deu um cavalo de pau,em frente as arquibancadas e engatou ré ainda andando. Teve gente que ficou assustada com a fumaça. Marcelo Cé

Anônimo disse...

Realmente o motor de quatro cilindros era fraco e não foi usado em competições.
Na penúltima foto o carro do Pace (que já vem com a porta amassada...)é perseguido pelo Bob Sharp.
A "desgarrada" na última foto ao que o Leandro se refere é feita pelo argentino Jorge Raúl Recalde (El Condor de Translasierra)que era Campeão Argentino de Turismo Nacional de 1974, e que viria a ingressar no Rallye devido a sua excelente tocada (principalmente em power slide...)
Renato Pastro

Anônimo disse...

Ôi
Eu assisti uma dessas corridas pela TV. Porém naquele tempo as imagens eram tomadas de longe e não se via muitos detalhes. Sei que os carros andavam bem juntos.
Abs
Júlio

Francis Henrique Trennepohl disse...

Leandro, essa última foto do 'Maveco' de lado na curva é de perder a respiração por uns 10 minutos. Como diz a manezada aqui em Floripa: "Côza máixxx linda, ô!". hehehehe
Grande abraço

Anônimo disse...

Essas coisas ainda existem !

hahaha

Para quem gostar da coisa e quiser apreciar, A Históricos V8 ainda coloca nas pistas essas maravilhas, que eu pelo menos amo e tenho um !

ROlou um encontro do Fórum Manual do Maverick e do Maverick Clube do Brasil la em Interlagos, no box das equipes. Ao todo foram 5 MAvericks correndo !

Uma coisa linda !

http://www.manualdomaverick.com.br/forum/viewtopic.php?p=12739#p12739