sábado, 28 de fevereiro de 2009

José Pedro Sinibaldi

Dia desses falávamos sobre a prova Encosta da Serra de 1969. Surgiu o assunto do DKW dois motores do José Pedro Sinibaldi. O Trevisan chegou a comentar que seria um furo nacional encontrar uma imagem desse carro. E não é que o Cláudio Sinibaldi, filho do próprio piloto, descobriu o Blog e resolveu entrar em contato? Que bacana! Assim surgiu o último Desafio. Consegui até o telefone do pai dele, mas ainda não tive tempo para fazer um contato e ouvir umas histórias. Estou em férias e aproveitando para fazer umas reformas no apartamento e, como sabem, o Blog não é prioridade. Certamente em breve farei o contato e vocês saberão mais sobre aquele carro e também sobre algumas histórias, como a ultrapassagem do José Pedro sobre o BMW do Chico Landi num 500 km de Porto Alegre.

Enquanto isso, publico o material que me foi enviado pelo Cláudio, que mora em Campinas.







Na sequência: na prova Encosta da Serra de 1969, depois nos 500 km de Lages de 1968, prova vencida pelo outro carro da equipe Aragano, com Dino Di Leone. O registro do jornal, mais abaixo, mostra a foto do DKW #59 com o José Pedro ao volante como se fosse o carro do Dino (#58). O Cláudio me contou que seu pai vinha em primeiro, mas quebrou quando este passou o carro para seu tio, o Luiz Felipe. Depois outro registro do jornal da prova Antoninho Burlamaqui de 68, mostrando o carro com as quatro rodas no ar. Por fim, uma imagem de uma prova em Curitiba.

Assim que possível, mais informações sobre o Sinibaldi, a Equipe Aragano, o DKW dois motores, entre outras histórias.

Valeu, Cláudio!

Fonte das imagens: arquivo Cláudio Sinibaldi.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas não é que apareceu o DKW "bicudo" de 2 motores! Essa informação e imagem para nós inédita vai ter grande repercussão entre os fanáticos do centro do país.Tinha que ser no RS mesmo,onde DKW corre desde 1938(e de vez em quando ainda correm).Queremos saber mais!!!
PAULO TREVISAN

Paulo Schütz disse...

Viagem no tempo, sensacional...

Anônimo disse...

Leandro:
Agora falta colocar uma matéria sobre o Dino de Leoni e seu protótipo Aragano, o qual também era bimotorizado por dois blocos DKW, num total de 120 HP. Estava na inauguração de Tarumã. Tinha uma aerodinâmica rude, como o carro do Bicca Votnamis do mesmo período.