De cara, levanto a bandeira branca, pois seria muito atrevimento de minha parte querer acertar o nome dos volantes. Não tenho ideia. Quanto aos carros, dizer que o da frente é (talvez) uma carretera e o seguinte (talvez) um Ford Custom 51, é o mínimo que minha capacidade permite.
Aguardo a resposta. Vamos ver o que os experts de plantão têm a dizer.
Aguardo a resposta. Vamos ver o que os experts de plantão têm a dizer.
7 comentários:
Moro no bairro Ipanema desde 1957, acompanhei, portanto, todas as corridas desde aquele ano no Circuito da Pedra Redonda. A foto se apresenta, provavelmente, na descida da Pedra Redonda, logo após o bairro Tristeza, onde hoje se localiza a Soc.Engenharia. Circuito anti-horário, essa curva era muito perigosa, com diversos acidentes e capotagens devido à alta velocidade antigida. Pela estranheza dessa carretera, estou achando que era um Riley, carro inglês, já pelado e sem alguns acessórios, carro com que o ás da época, Diogo Luiz Ellwanger, competiu algumas vezes. O Ford 51, atrás, pode ser o de Alfredo Daudt, que utilizou em algumas corridas o shoebox (caixa de sapatos, como esse carro era chamado pelos americanos devido ao formato de sua carroceria). Aliás, o piloto Julio Andreatta havia recebido como premio um automóvel Ford 1951 zero km naquele ano (1951), depois de vencer o GP Getulio Vargas, mas não consta a participação deste carro em corridas pelo Julio. Dos pilotos remanescentes da época que ainda estão conosco, entre eles Gastão Werlang e José Asmuz, creio que eles identificarão de imediato.
luiz borgmann
O piloto era ODONI GRECO
Salve amigo Sanco:
O livro "Automobilismo no Tempo das Carreteras" traz foto do Alfredo Daudt e seu Ford 51 e outra do Rilley "toureado" pelo Diogo Ellwanger. O Diogo é um dos "Grandes #22". Ou seja, os pilotos gaúchos que usaram esse numeral e marcaram época. Os outros são Clovis de Moraes e Pedro Carneiro Pereira.
Abç
Caranguejo
Salve Caranguejo.
É verdade, no livro tem mesmo as fotos do Ford do Daudt e do Ellwanger. Se realmente forem eles, publicarei no próximo sábado.
O Leke deu trabalho com essa foto.Eu achava que era o outro Jaguar Mark V do Darci Nunes,mas na verdade é o do Fernando Bier da Silva;e atrás claro é o Ford 51 do Afredo Ribeiro Daudt.PAULO TREVISAN
Prezado Leandro.
Inicialmente lhe parabenizo pelo site, uma verdadeira história de pilotos, que dirigiam "no braço" sem direção hidráulica, pneus finos, sem rádio de comunicação, sem freios, sem bandeirinhas para avisar que tinha cavalos na pista, etc... Quanto aos carros na frente da fábrica do Sr. Darcy Nunes, é pena que faleceu a oito anos senão perguntaria a ele mesmo.
Tenho masi fotos originais e caso haja interesse as enviarei.Um abraço.Norberto Nunes.
Olá, estou fazendo uma pesquisa sobre a história do automobilismo, tenho o livro Automobilismo no tempo das carretas- especial rio grande do sul e fiquei emocionada em ver os comentários referente ao meu avô Diogo Ellwanger. Estou postando algumas fotos dele num site. Obrigada à todos pela recordação.
Att.
Juliana Ellwanger
Postar um comentário