segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Navegando pela web...

Sempre que visito o site do Rogério da Luz descubro coisas novas. Dia desses ví várias novas fotos da Fórmula Ford dos anos 70 e entre elas essas aí embaixo, trazendo o carro do Amedeo Ferri em primeiro plano.


Tomara que esse acervo do Rogério não acabe nunca e que a cada nova visita a gente descubra coisas novas.

Fonte das imagens: Rogério P. D. Luz

4 comentários:

Paulo Schütz disse...

Vale observar o estado dos pneus, eram mais rápidos quando desgastados e eram "usinados" e lixados, para que se obtivesse um desgaste parelho, torando-os praticamente "slick". Essa prática acabou proibida, posteriormente. Lembro que Amedeo desenvolveu uma ferramenta, com pontas, pregos, creio e girava as rodas com o motor ligado, carro no cavalete, desgastando os pneus em pleno box.

Anônimo disse...

Verdade Sanco.

Hoje o Rogerio Luz é de longe o mais importante quanto ao resgate da hitoria de nosso automobilsmo ,quando o assunto é foto ,que fique bem claro.

Jonny'O

Anônimo disse...

Esse aí é o carro do Amedeo no ano em que ele foi campeão brasileiro de FF (1978), a carroceria de aluminio feita por ele mesmo. Há alguns dias conversei com o Amedeo, ele me contou artimanhas de preparação dos motores que ele fazia junto com o Jorge Martinewski. O Amedeo mais tarde instalou uma máquina de lixar pneus dentro do ônibus dele, o pessoal vinha medir quanto tinha sobrado de espessura de borracha prá ficar dentro da lei, era um fedor de borracha queimada. Funcionava...e vinha tempo.
luiz borgmann

Leandro Sanco disse...

Grande Borg. Informe ao Amedeo, quando possível, que o Blog está à disposição dele.

Uma sessão de boas histórias e boas fotos seria ótima.

Abraço