Enquanto isso, publico o material que me foi enviado pelo Cláudio, que mora em Campinas.
Na sequência: na prova Encosta da Serra de 1969, depois nos 500 km de Lages de 1968, prova vencida pelo outro carro da equipe Aragano, com Dino Di Leone. O registro do jornal, mais abaixo, mostra a foto do DKW #59 com o José Pedro ao volante como se fosse o carro do Dino (#58). O Cláudio me contou que seu pai vinha em primeiro, mas quebrou quando este passou o carro para seu tio, o Luiz Felipe. Depois outro registro do jornal da prova Antoninho Burlamaqui de 68, mostrando o carro com as quatro rodas no ar. Por fim, uma imagem de uma prova em Curitiba.
Assim que possível, mais informações sobre o Sinibaldi, a Equipe Aragano, o DKW dois motores, entre outras histórias.
Valeu, Cláudio!
Fonte das imagens: arquivo Cláudio Sinibaldi.
3 comentários:
Mas não é que apareceu o DKW "bicudo" de 2 motores! Essa informação e imagem para nós inédita vai ter grande repercussão entre os fanáticos do centro do país.Tinha que ser no RS mesmo,onde DKW corre desde 1938(e de vez em quando ainda correm).Queremos saber mais!!!
PAULO TREVISAN
Viagem no tempo, sensacional...
Leandro:
Agora falta colocar uma matéria sobre o Dino de Leoni e seu protótipo Aragano, o qual também era bimotorizado por dois blocos DKW, num total de 120 HP. Estava na inauguração de Tarumã. Tinha uma aerodinâmica rude, como o carro do Bicca Votnamis do mesmo período.
Postar um comentário