O Marcelo me enviou mais algumas preciosidades. Vejam essa primeira. Super na moda, era a cabeleira do pessoal. Isso devia ser lá por 1975.
As duas próximas são da Estreantes e Novatos em 1981. Na primeira o José Roque Bresolin vai a frente do Antônio Gilberto Ody. Na segunda, um bolo de carros em Guaporé, liderados pelo #10, que talvez seja o Ody. Alguém sabe quem era o piloto do Corcel preparado pelo Jackson? No outro Fusca vermelho #66, acho que era o Renato Becker.
Abaixo, em 1988, aparecem da esquerda para a direita, o Marcelo, o Marcos e o alemãozinho Vilsom, que também já trabalhou para um monte de equipes. Na oficina aparecem os Passats do Jorge Fleck - "Neco" Torres e ao fundo o do Délcio Dornelles - Ronaldo Dornelles.
16 comentários:
O piloto do Corcel era André Pretto, de Santa Catarina, nã olembro a cidade e estudava na Unisinos, chegou a participar do torneio Ford Corcel II, com um carro da equipe do Beto Ody.
Olá Paulo Schütz, teve um catarinense da cidade de Campos Novos que apavorou a turma por aqui com um Corcel I D3, andou só uma temporada, creio que seja o da foto. Acontece que em SC as pistas são de terra, até hoje, mas no asfalto o cara mandou ver... O outro acho que era o dentista-piloto Olicio dos Santos, paranaense de Assis Chateaubriand, que andava nos torneios Corcel II e FF, na mesma época que o Antonio Gilberto Ody andava no torneio nacional Corcel II com o Victor Steyer. Aliás, é bom lembrar que também temos um piloto-dentista, da cidade de Taquara, o Aiser Hehn, que andava no gaucho e brasileiro de turismo.Esse Aiser deve ter um balaio de fotos da época. Um abraço.
luiz borgmann
Luiz,
O Aiser Hehn se não me engano correu uma 12 Horas não faz muito tempo. Nos anos 80 e 90 ele correu em pista de Terra com um 147. Nos 70 andava de Passat e acho que ganhou algumas provas.
Podemos reativar a Série "Os Hot Car que vieram parar no Sul", da qual, por enquanto as estrelas são aqueles Passats ex-Equipe Credireal. Se não estou errado, esse Gol da Strassburger, por volta de 1981, era da Equipe DIMEP. Pilotos, Dimas e Josué, certo, Mestre Schutz?
Caranguejo
Não consegui entender ¨segundo lugar o que??????
dale sanco....
Olá Leandro,
Aiser Hehn, se não me falha a memória, teve como parceiro o Carlos Alberto Petry, competindo com Passat, anos 70, em campeonato bras.turismo. Mais tarde, ele participou dos camp gaucho de Passat e Fiat, retornando décadas depois para as pistas de terra.
luiz borgmann
Bah, quanta informação!
Caranguejo, é verdade essa do Gol da DIMEP? Acho que tenho uma foto dele e publico se for realmente.
Vitório, a frase diz "2º lugar é coisa de velho. Na próxima espero estar mais jovem. Conto com todos vocês. Eu preciso tanto."
Borg, acho que tenho alguns registros do Aiser. Vou publicar me breve.
Abraço a todos
corcel era sim,do andré pretto!!!
o gol q era do beto era de carraga galinha,hehehe,foi feito aki mesmo pelo meu pai,o gol do ely foi comprado do amadeu rodrigues de sao paulo!!!ficou muito tri as fotos"!!!!!da lhe sanco!!!!
O sanco,o alamao mecanico é o vilmar bandeira,mora atualmente em novo hamburgo!!!!abraçao pr ti e para o paulo schutz
Ótimo conteúdo no blog.
A história do automobilismo brasileiro é muito melhor do que a atualidade...
Parabéns e sucesso.
Seu Sanco:
Tinha uma desconfiança porque o Gol dos Pimenta tinha um "M" na grade, de "Miguel Engines", ou seja preparação de Miguel Ferreira (alguém me corrija se estiver errado). O carro em questão, como podes notar, tem a mesma letra "camuflada". O Gol Hot Car competiu em 81/82. A Auto Esporte publicou algumas fotos dele.
Mas, aqui das coxilhas é difícil precisar.
Abç
Caranguejo
Certíssimo, Borgmann, era essa a cidade que eu não lembrava, o André Pretto era de Campos Novos.
Olha só, Leandro, visita ilustríssima, post do Ingo Hoffmann.
Grande Ingo! Fotógrafo de mão cheia, principalmente - pelo que conheço - das corridas em pista de terra em SC. Seja bem vindo!
Meu pai marcos fez o ""M""" de marcos tambem pr deixar igual ao do miguel q era amigo deles,eles compraram muitas peças dos carros da DIMEP,mas com certeza o carro era um de entregar galinha,vou mandar foto pt Sanco!!!valeu caranguejo e sanco,abraço pr vcs
Sanco:
Aquele Gol era muito bonito. Se tiveres foto, por favor, manda ver.
Minha Auto Esporte teve um destino inglório.
Alô Marcelo:
Saudações e curioso pra saber mais do Gol "galinheiro"
Abç
Caranguejo
O Corcel era André Pretto , de Santa Catarina, Este Corcel, se não me engano, pertenteu ao Ozenaide Pacheco , Mecânico e Piloto de Canoas.
Marcelo Cé
Postar um comentário