terça-feira, 10 de março de 2009

Mais uma temporada

Vale registrar a permanência do Rubens Barrichello na Fórmula 1. Será sua 17ª temporada.

Ninguém fica tanto tempo nessa categoria se não tiver alguma coisa a agregar ao time. Sempre defendi o piloto. Não acho que ele vá conseguir fazer milagres com um carro que foi construído em cima do laço, mas tenho certeza de que ele vai se divertir para mais de metro, afinal o que ele quer mesmo é acelerar.

Há vinte anos, Barrichello fazia sua estreia no automobilismo, após ser pentacampeão brasileiro no kart. A primeira prova foi em Florianópolis, com esse Fórmula Ford aí embaixo. Ele foi pole e venceu. Na etapa de Tarumã ele também deixou sua marca, fazendo a pole position.



O Maurano aproveitou para fazer a sua homenagem ao piloto.

Sorte ao "Rubinho"!

Fonte das imagens: revistas Auto Esporte e Grid.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse FFord do Rubens Barrichello foi adquirido pelo argentino Carlos Padula, da ArgenBras de Curitiba, em meados dos anos 90. Vi esse carro na oficina dele, era para ser pilotado pelo filho do Carlos, Diego, mas faltou patrocinio. Acho que esse carro é o que está no museu do Trevisan, não é? Parece que o Rubinho tinha ainda um reserva.
luiz borgmann

Anônimo disse...

eu acredito no rubinho. ele somente deve deixar de realizar comentários de corrida e pilotos, pois só fala merda.
quanto a velocidade do brazuca, nunca duvidei de seu talento.
no ano passado ele sempre foi mais rápido do que o jeison, tido como um ótimo piloto.
boa sorte rubinho. estou torcendo por ótimos resultados no corrente.

Anônimo disse...

OS brasileiros são muito ingratos com Rubinho . Foi duas vezes vice-campeão mundial com a Ferrari sendo 2º piloto do Schumy. O Massa é idolo está há dois anos na Ferrari, não fez mais que o Rubens e ainda é o piloto preferido da equipe.
Acho que o Rubinho já seria BI-campeão nesta situação .(PONTO)

Roberto(Job)Freire

Leandro Sanco disse...

Roberto (Job) Freire? És parente do Breno Job Freire, que corria com o Corcel patrocinado pelo Café Carioca, lá por 1971? Entre em contato pelo leandrosanco@gmail.com

Anônimo disse...

O Paulo Rotta disse TUDO.
O Rubinho é sempre muito infeliz nos comentários. Após o GP Brasil 2008 ele esculhambou o próprio carro, por isso eu achava que ele não voltava. Mas que é rápido, isso ele é.

Roger Franzen

Anônimo disse...

Sim Borgmann esse JQReynard está aqui no Museu.Ele não tinha carro reserva até porque a verba era miuda.Primeiro o pai dele adquiriu um usado e só treinou,mas quando a Arisco resolveu bancar comprou este novo.A importância deste FFord é que com ele ganhou a primeira corrida de carro em Florianópolis em 17/04/89.Ficou vice no campeonato e o Fórmula permaneceu na equipe Arisco quando no ano seguinte foi campeão com Paulo Garcia. Nos anos 90 o piloto paranaense Jair Bana, que ainda corre de protótipo com o filho, comprou o carro impecável e deixava-o exposto na sua rede lojas de pneus.Lá por 2000 falei com ele no Tarumã e no ano seguinte se dispôs a vender.Já andamos bastante com o carro e foi em muitos eventos. Provavelmente o Barrichello já tenha ouvido falar da existência do fórmula mas nunca deu a mínima;até porque o avô dele já esteve duas vezes em Passo Fundo em campeonatos Brasileiros de Bolão e até sentou no carro.Os poucos pilotos brasileiros que valorizam seu passado só demonstram com o passar dos anos,quando o coração amolece.PAULO TREVISAN

Rafael disse...

Desculpa a pergunta, axo q eh no local impróprio, mas aproveitando o gancho, queria saber aonde fica teu museu Paulo. Sei que eh no RS, soh não sei a cidade.
Abraço

Rafael disse...

Desculpa a pergunta, axo q eh no local impróprio, mas aproveitando o gancho, queria saber aonde fica teu museu Paulo. Sei que eh no RS, soh não sei a cidade.
Abraço

Anônimo disse...

O Museu do Automobilismo Brasileiro amigo Gomes,fica aqui em Passo Fundo.É a única coleção de carros de competição do Brasil e o acervo está com 81 carros e na sua maioria em condições de pista. Não está aberto normalmente ao público,mas recebo com frequência grupos de entusiastas e juntando aqueles previamente agendados. Acesse o site para ter uma melhor idéia e no futuro me avise que poderemos te receber no Museu. www.museudoautomobilismo.com.br PAULO TREVISAN

Rafael disse...

Beleza, assim que eu for para a região, vou me programar, entrar em contato, e visitar se me for concedido tal privilégio.
Parabéns pela coleção
Abraço