domingo, 25 de julho de 2010

Desafio da Semana

E vamos para mais um Desafio aqui no blog. Acho que esse deve ser o de número 159, se não estou enganado. Pois bem, o de hoje é colaboração do amigo Alexandre Fornari, que quer saber que carros são esses, onde é o local, quem eram os pilotos, qual o ano e tudo o mais.


Mãos à obra!

8 comentários:

Zuio disse...

Interpraias de Km. de arrancada,evento patrocinado pela TV Gaúcha - o carro da direita é do Júlio Schincke

Anônimo disse...

com certeza 2 exemplares da epoca dos simca-chambort um veiculo realmente moderno na epoca dele, o local seria em nossa praia capao da canoa rs, evento arrancada.......

luiz borgmann disse...

Os carros são Simca Chambord, modelos 1959 a 1963, pois os modelos 1964 já eram Tufão com vidro traseiro grande. Um deles tem escapamentos 8x2 que eram os utilizados nos Rallye e Presidence. Como se vê, eram participantes provavelmente de corridas no litoral, no Imbé (braço morto) ou em algum km de arrancada. Pilotos não consigo identificar, acho que o #69 é do Neni. A tornearia Bonatto, que estampa patrocinio em um dos carros, tinha em um dos seus sócios, se não me engano, o Dante Bonatto, que pilotava as lanchas de competição categoria R5 com motor Corvette.
luiz borgmann

nicomonteiro disse...

Que Saudades dos Sincas tanto o Chambord e o Rallie que na época faziam muito sucesso com os Motores V8.Acho que eles serviram para nosso aprendizado.

Um Abraço Nico Monteiro

Paulo Schütz disse...

Nico Monteiro, que correu com o AC?

nicomonteiro disse...

Paulinho o AC Puma que eu corri a Inauguração do Autódromo Tarumã quando fiquei em 5 lugar o melhor Gaúcho classificado. O Vova Vladimir Soares que era meu sócio no AC negociou o AC com um piloto de Curitiba nunca mais soube nada.

Um Abraço Nico Monteiro

Carlos Giacomello disse...

As lanternas do simca da direita são de um modelo mais moderno que 1964. acho que pode ser acima de 1965.

Paulo Schütz disse...

Lembro a prova da inauguração, bem como lembrava da sociedade com o Vova, há muito vi gente perguntando qual teria sido o destino do AC, valeu, Nico, abraço.