segunda-feira, 5 de julho de 2010

Navegando pela web...

...encontrei dois Mavericks do Greco em provas em Tarumã. Não me recordo de onde vieram, talvez de algum fórum.

O primeiro click mostra José Carlos Pace na condução do carro que venceu as 12 Horas de Tarumã em 1975 em dupla com Paulo Gomes. O segundo pode até ser da mesma prova, mas talvez nos treinos, já que para a corrida todos os carros receberam a numeração conforme ordem de largada. Mas olhando bem, talvez seja de 1976, com os pilotos Bob Sharp e Artur Bragantini, já que as rodas são originais, diferentes das de 75. A turma aí deve saber e poderá confirmar. Tem gente que passa sempre por aqui e que correu aquelas provas (alô Giordani, Petry, Feoli, etc).


6 comentários:

Carlos Alberrto Petry disse...

A primeira foto, efetivamente é das 12 horas de 1975, já a segunda, se não fosse pela presença dos faroletes de longo alcance (oscar) me parece ser o Paulão em 1977, mas neste ano não houveram provas noturnas então os faroletes estariam ali sem sentido. Neste caso opto pelas 12 horas de 1976.

Carlos Alberto Petry disse...

Correção, em 1976 não houveram 12 horas, a prova foi de apenas 4 horas, eu ia correr em dupla com o Paulo Hoerlle e um acidente nos boxes me tirou o parceiro instantes antes da largada, iscrevemos o Aroldo Bauermann como reserva. Eu larguei e depois de duas horas de prova era lider da categoria (Passat/Polara) e entrei para reabastecimento sem saber quem ia cumprir as duas horas finais. Como o Paulinho não tinha condições foi o Aroldo e ganhamos a prova. A largada se não me engano foi as 3 da manhã e a chegada as 7.

Leandro Sanco disse...

Boa, Petry!

Faz tempo que estou atrás da reportagem que mostra o teu Passat. Acho que era laranja, meio escuro, se não estou enganado. Se tiveres algum material, mande que publico.

Um abraço,
Sanco

Roberto Giordani. disse...

Oi Sanco! Efetivamente a primeira foto é fácil de reconhecer como as 12 Horas de 1975;deve haver um relato meu nos arquivos do teu blog, quando mencionei a minha participação nesta prova com Opala da Mansão. Foi quando realmente eu vi o que era a pilotagem com talento do Moco, de uma máquina poderosa e ruim de curvas.
Acredito que tu estejas certo quanto a segunda foto.
Um grande abaraço.
Roberto Giordani.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Meu coração bate mais forte ao ver um 'Maveco' desses em ação...

Carlos Alberto Petry disse...

Olá Francis, participei de diversas 12 horas de Tarumã, ente elas, não posso precisar qual um Maveco (como tu dizes) em especial chamou a atenção, se não me falha a memória era do Debacco, com ele corria o Cláudio Muller (o professor), que conseguiu descarcar *(não conheço outro termo) 18 pneus, face a inexistências de blocante, cada vez que o "mestre" fazia o laço, ficava uma núvem de borrascha queimada, mas nem por isto com toda admiração que tenho pelas habilidades do Cláudio, posso ficar sem fazer coro com o Giordani quanto ao Moco. Leandro o Passat era vermelho, vou reunir alguma coisa e te mandar.