sábado, 17 de julho de 2010

Paddock Hill

Para aquele que, no meu julgamento, seria o Desafio mais difícil do blog até então, a turma se superou e acertou a pista, o carro, o piloto e tudo o mais. Vocês são craques!

Bom, era mesmo nosso "Alemão" Leonel Friedrich, tentando um traçado diferente na famosa curva Paddock Hill em Brands Hatch, durante sua passagem pela Fórmula 3 Inglesa, em 1973.

Já falamos algumas vezes sobre essa tentativa do Leonel em fazer carreira na Europa, que acabou não durando mais do que um ano, mas o suficiente para ele obter bons resultados, três melhores voltas, uma vitória em Oulton Park e um vice-campeonato de um dos torneios que participou.

Aí dia desses, navegando pela web, entrei no fórum do site da Autosport.com. Encontrei aquele registro e mais alguns clicks do gaúcho em plena atividade nas pistas britânicas. Nunca tinha visto nada tão bom quanto isso. Tem até uma com um autógrafo.





Demais, não?

Fonte das imagens: http://forums.autosport.com/

5 comentários:

Paulo Schütz disse...

Belíssimo material!

roger disse...

Vale dar uma olhada na classificação final dos campeonatos deste ano!
http://www.formula2.net/F373_Tables.htm

-O Alemão sem dúvidas acelerou muito!

Carlos Alberto Petry disse...

Lindas fotos de um cara que fez história, e poderia ter feito uma história muito maior, depos de uma certa corrida de Mônaco (F3) numa disputa "par e proa" com um certo Alain Prost. Mas colho o ensejo para provocar. Que eu me lembre dois putros gaúchos, andaram pela Europa naquela època, e queridíssimo Rafaele Rositto e o Walter Soldan. Alguem tem algum registro fotográfico desses dois?

Walter disse...

O leonel nao pode ter encontrado o Prost nas pistes poise correu Amos antes do Frances.
Mas seri a genial saber maismde suss carrier: seem duvida elemera dos boons.
Por que nao fez nem memo F2?

Paulo Schütz disse...

Leonel foi contemporâneo, se não me engano, de Jaques Laffite, Alan Jones, Toni Brise, Tom Pryce, entre outros.