sábado, 10 de julho de 2010

A primeira do "Baguncinha"

Assim me enviou o Marcelo Vieira, amigo lá do Cia do Automobilismo e Rally, mostrando aquela que talvez tenha sido a estreia do João Alfredo Ferreira na Fórmula Ford, em 1978. A turma logo identificou, mesmo o carro não trazendo o tradicional #22 com o qual "Baguncinha" ficou nacionalmente conhecido. Naquele ano o #22 era utilizado por seu pai, João Narciso Ferreira Neto e a equipe ainda tinha o #23, que aparece na imagem, pilotado pelo Marco Antônio Ribeiro.

O pai do Marcelo, o Marcos Vieira, era o encarregado da preparação das baratas e aparece ao lado esquerdo da imagem. Do lado direito, fácil de identificar o Cláudio Ely, o "Capitão Caverna", inúmeras vezes já citado aqui no blog.

"Baguncinha" já foi retratado pelo blog há algum tempo. É só clicar no nome dele, na coluna Marcadores. Falta falar sobre o "Bagunça", mas ainda tenho poucas informações sobre a carreira dele nas pistas. Vou ver o que consigo.

Abaixo, um replay da imagem de 78 e mais duas, de 83 e 84.




Fonte das imagens: arquivo Marcelo Vieira, Henrique Mércio e jornal Folha da Tarde - arquivo Roberto Schimitz.

2 comentários:

granito disse...

O Baguncinha foi um piloto de muito sucesso na F-Ford , mas foi mais um gaucho que não seguiu pra frente com a carreira. Mais ou menos contemporraneo a ele tivemos o Egon, o Silveira o lf cruz , roque Bruxel , mc rosito, serge buchresser? e nenhum desenvolveu a mesmacarreira de sucesso em categorias maiores ou exterior como o pegoraro, ely, feoli e leonel que tiveram sucesso nos anos 70 e fizeram carreira posteriormente em categorias maiores. O que faltou pros caras dos anos 80 na f-ford?

Tohmé disse...

Putz, dá uma olhada que acho que te mandei uma foto dele com o carro 1.