quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Associação Desafio

O Marquinhos Queiroz, aquele mesmo que dia desses passou aqui e lembrou da pintura que ele fez no "casco" do Leonel, manda um recado sobre a Associação Desafio, da qual ele faz parte. Tenho acompanhado de canto o trabalho que está sendo feito pela Associação. Eles estão fazendo uma revolução no que diz respeito às arrancadas aqui na região. Impressiona a qualidade dos eventos organizados por eles. Gente séria e bacana. Sobre o Marquinhos, tenho de pegar ele um dia para que ele nos conte sua história com a velocidade.

Meio atrasado, aí vai o recado.

"Olá Leandro!

Segunda, 27 de Setembro as 23 horas abrirão as inscrições para a ND3, que acontecera na sexta 22 de Outubro. Desta vez as inscrições serão limitadas a 150 com o objetivo de melhorar mais a organização e a competição, e poderão ser feitas no site
http://www.categoriadesafio.com.br/site/.

Será a terceira etapa do campeonato AD e temos pelo 10 pilotos "embolados" até aqui lutando pela liderança. O valor da inscrição continua 10 reais e quem classificou para o Top 16 não paga. Piloto inscrito pode levar dois acompanhantes. A premiação em dinheiro para as vitórias no TOP 16 continuam - 100 reais por vitória e 400 na final.

As novidades nesta etapa são que a diretoria de Tarumã liberou a venda de etanol para quem vai competir (limitado a 30l) a 1.60 o litro. Isso é uma boa alternativa ao transporte de combustível por parte dos competidores. Estamos negociando para em breve ter metanol também a preço competitivo. A balança também estará disponível para pesagem dos carros, sem custo.

Teremos uma nova premiação de 1000 reais para o primeiro que atingir a marca dos 180km em 201 durante a parte de competição. Tem de fazer a marca duas vezes na noite, mas uma pode ser nos treinos e a outra obrigatoriamente durante a classificação ou TOP16. Também teremos um prêmio de 500 reais para o primeiro que fizer 1.5 de 60 pés, com as mesmas regras acima.
Se ninguém conseguir, acumula para próxima etapa e será acrescentado um valor a mais.

A segurança será reforçada e teremos duas equipes de paramédicos.

Teremos mais cola na pista.

Vamos ter novamente a transmissão da prova em "streaming" ao vivo pela internet e se tudo correr bem, o publico e pilotos vão receber a edição nº1 da revista ACELERA!, agora com 44 páginas.

Grande abraço.!"



Fonte da imagem: Associação Desafio.

22 comentários:

Anônimo disse...

Sempre falaram mal de tarumã agora estão com essa dasafio lá... vai entender, brigaram com velopark.. sta. cruz, com todo mundo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentario acima. Quer um conselho Sanco??!! Nao da palco pra eles porq daqui a pouco vao estar falando mal do seu blog tb , isso eh o normal desse pessoal.
Abraco Sanco!!

- raFASTra - disse...

É uma pena ler comentários assim de pessoas que não mostram a cara. Se quiserem ao menos que eu respeite e perca o meu tempo respondendo à altura, tenham hombridade e caráter de dizer quem são.

Abraços.

Custódio C. C. de Almeida – CCCA disse...

Se a Associação Desafio brigou com alguém ou deixou de frequentar determinada pista, certamente foi para o bem da arrancada e para facilitar o acesso de todos a um esporte que tem como essência a simplicidade.

Falar dos outros é fácil. Mostrar a cara e que é capaz de fazer algo para melhorar um esporte que, lamentavelmente, estava decadente, é outra história.

E o Sanco é um cara esclarecido e sabe tirar muito bem suas próprias conclusões.

Anônimo disse...

Eu acompanho este blog por ele contar a historia do automobilismo.
Agora se a Associacao Desafio faz parte da historia eu nao concordo, ele onde passam fazem confusao e vc Sanco acabou de abrir as portas do seu blog para q eles comecem a confusao aqui tb.

- raFASTra - disse...

Ah sim, nota-se que fomos nós que começamos a confusão. Que contradição incrível que você acabou de cometer...

- raFASTra - disse...

É prudente que cessem os comentários aqui, visto que o Sanco é um cara show de bola e que a última coisa que ele deseja é que isto aqui vire uma bagunça. Então, se você criar coragem e decidir ser menos obtuso, vá até Tarumã, no dia 23 de Outubro, durante a ND3, e fale para o Márcio Pimentel tudo o que pensa. Tenho certeza que ele fará questão de lhe ouvir. Vamos ver qual o posicionamento dele frente às suas colocações.

Mas deixo claro que se refugiar sob a égide do anonimato é o procedimento padrão das pessoas recalcadas e invejosas, que, por reconhecerem sua própria incapacidade de serem bem sucedidos na maioria das suas investidas, sabe que não terá êxito caso tente participar da AD ou de qualquer outro certame que seja realmente competitivo.

Então, ante à incapacidade evidente, faz todo o possível para atrapalhar, mesmo que isto signifique utilizar subterfúgios que, na verdade, somente o exporá ao ridículo, iniciando uma discussão sem mostrar a cara e fazendo se passar por mais de uma pessoa.

Enfim, encerro por aqui minha participação nesta postagem.

Peço desculpas ao Sanco pelo incoveniente, mas faço questão de deixar aqui meu MSN, caso alguém tenha mais alguma coisa para me falar, já que não me manifestarei neste espaço: rafastra888@hotmail.com.

O fórum da AD também está à disposição, para qualquer esclarecimento eventual: http://www.categoriadesafio.com.br/forum

Abs!

Eduardo Miler disse...

O Marmita não é a pessoa mais adequada a falar do Racha...É uma mina de dinheiro, e ele "nunca" vai querer largar essa boquinha...Deixaram de conseguir melhorias em Tarumã, em detrimento de alguns "dinheiros" que estão embolsando com a Arrancada...Além do mais, que chance teria o Marmita de se eleger, sem o pessoal da arrancada???E acho á arrancada só tá em Tarumã, pelo valor da inscrição, que nem existe de tão barato e pq foram escrachados nos outros autodromos...

Anônimo disse...

Em tempo: O Marmita, seria ou será o dono de Tarumã?

Vicente Queiroz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vicente Queiroz disse...

E aí Sanco!

Como participante da AD agradeço o espaço oferecido no seu blog para a divulgação das provas e do nosso trabalho!

Queria salientar também que estamos muito felizes com a possibilidade de correr novamente em Tarumã, oportunidade que nos foi, na prática, vedada em 2007, quando os organizadores começaram a cobrar carteira de piloto da galera que estava lá com seu carro de rua para não praticar rachas nas ruas. Foram intransigentes nessa parte e infelizmente tivemos que ir embora com nossa prova.

Já a equipe do Racha nos convidou e recebeu de portas abertas, investe no evento, acredita na iniciativa, oferece premiações, lançou a revista ACELERA! para valorizar os pilotos... Enfim, mostrando que o Pimentel, o Júnior e toda aequipe do Racha Tarumã estão sabendo valorizar um evento que vem trazendo renda para viabilizar a manutenção do autódromo.

Um autódromo precisa ser viavel economicamente para manter sua estrutura e ficamos muito contentes com a possibilidade de a AD ajudar nisso levando o grande público, ótimos pilotos e uma excelente qualidade de carros ao Racha Tarumã, o que resulta num evento de extremo sucesso que tem movimentado as lojas de performance e oficinas da região.

O mais legal é ver oficinas menores tendo a chance de preparar um carro para a prova e tendo acesso à chance de competirem, pois o formato dá muito mais espaço à quem não tem condições de investir pesado. É uma competição muito democrática.

Mais uma vez agradeço o espaço e a divulgação e pode ter certeza de que trabalharemos sempre em prol dos amadores, da democratização da base de entrada na arrancada e no que pudermos também trabalharemos para o sucesso da manutenção do autódromo, que precisa de eventos com bastante público para se manter aberto e em dia, até mesmo para a realização de outras provas que apesar de nao trazerem público, tem outras formas de serem importantes para o automobilismo.

Abraços!

Vicente Queiroz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Benassi disse...

Que beleza!! pelo menos a AD é conhecida por todos...

O curioso é que entro nas comunidades dos "pilotos profissionais" e vejo VARIOS tópicos pedindo UNIAO, Apoio e em busca de um objetivo unico... Coisas que a AD ja faz a mais de 4 anos...

Chega a ser ridiculo quando paro para ler os comentarios e "ideia"(por sinal ultrapassadas, pois ja funcionam a um certo tempo na AD)...

E como falam das brigas, confusoes que a AD provocou em Taruma, Santa Cruz e Velopark..

Primeiro, o motivo de deixar de andar em taruma foi unico e EXLUSIVAMENTE pelo desentendimento de interesses da AD com o Arlindo.

Segundo, o motivo de deixar de andar em Santa Cruz, foi o Sr. Salton PROMETER(eu estava presente) o evento ABERTO a carros AMADORES, chegando la o Sr. Portuga achou que iria cobrar algo que nao havia sido combinado, sendo assim, tenho certeza que tomamos a atitude certa...

Terceiro e ultimo, no Velopark tentamos por um longo periodo apoiar e promover o Openday, que DESDE O INICIO foi uma ideia da AD junto com o Sr Bonilla...mas visto que os interesses nao eram os mesmos, simplesmente deixamos temporariamente de andar la...

Acho muito comodo "anonimos" virem aqui falar o que pensam, sendo que nao tem hombridade de mostrar quem sao...

Antes de quererem criticar a AD, facam o papel de voces e tentem fazer a Arrancada evoluir, pois do jeito que esta nao demora mtu para ser apenas mais um esporte abondonado...

Abraco
Benassi

Unknown disse...

Muito legal o Blog, muita informação. Me lembro da primeira vez que navegando na internet, sem querer cheguei por aqui e deixei a página aberta por dois dias, mostrando para todo mundo que entrava na oficina.

Todos autódromos no RS tem provas de arrancada, até onde me lembre, dizer que a arrancada saiu dos autódromos é coisa de louco.

É uma parte do automobilismo que movimenta muita gente - oficinas, competidores e muito público. Isto sempre vai ter espaço garantido.

Acredito que alguém que entre aqui para ficar falando mal de autódromos não deva gostar de automobilismo, pois autódromo é o lugar onde se acelera, e quem gosta de acelerar deve estar lá.

A AD já fez provas no sambódromo, em Tarumã, em SCS, no Velopark e também em Guaporé.

Cada lugar tem sua qualidade e jamais deve ser deixado de lado.

Para isto que serve uma associação, e acredito que se algum autódromo precise de algo, deve nos procurar, ou então as outras associações que existem, porque o certo é todo mundo cooperar para o negócio crescer, e não ficar fazendo comentários anônimos em lugares sérios, que não levam a lugar nenhum.

Abraço e valeu a divulgação Sanco!

Leandro Sanco disse...

Buenas, gurizada.

Ao contrário do que vocês devem imaginar, eu acesso este blog em somente dois momentos do dia. Primeiro, ao meio dia, no intervalo do trabalho, depois à noite, após chegar em casa.

Ontem conferi o post que o Marquinhos me enviou, estava publicado, ok. Fui fazer outras coisas. Hoje ao meio dia vi, surpreso, esses vários comentários a respeito do que disse o Marquinhos.

Ele me escreveu, se desculpando pelo inconveniente, disse que as pessoas que aqui criticaram a AD deveriam ter feito diretamente a eles, coisa e tal.

Como disse, fiquei surpreso com os comentários malhando a AD. Sinceramente o meu conhecimento a respeito do trabalho deles se resume às participações no progama de rádio, os comentários na web, os blogs de alguns dos participantes e principalmente às pessoas, como o próprio Marquinhos, o Custódio e o PS.

Como escrevi, são pessoas do bem, sérias, que se organizaram em prol de um objetivo comum, acelerar suas máquinas, frutos de horas e horas de trabalho e - quase sempre - muito dinheiro investido.

Essas pessoas, que conheci pessoalmente, e mesmo as dos blogs, me mostraram um lado que eu desconhecia a respeito da arrancada. O lado da camaradagem, o lado mais humano.

Já devo ter dito ou escrito aqui: não sou fã da arrancada, assim como não sou do rallye, mas depois que conheci as pessoas (AD e Clube Porto Alegre de Rallye) que se dedicam à organização, popularização e preservação dessas modalidades do automobilismo, passei a observar com olhos menos preconceituosos.

O que o Marquinhos veio aqui dizer é que as coisas estão indo num rumo legal. Veio convidar a turma para participar junto e ponto final.

Acho que aqueles que criticam podiam encontrar o Marquinhos e conversar com ele. Talvez os contra-pontos se anulem e a turma aumente, o pessoal todo se divirta e acelere, que no final das contas é isso que todos gostam.

Não concordei com um comentário sobre a turma da AD falar mal do blog do sanco. Foi justo no blog do Marquinhos que li, há um tempo, uma das mais bacanas homenagens feitas ao bloguesinho aqui.

Aos anônimos, peço a gentileza de, quando forem publicar um comentário, ao menos coloquem o nome, ok?

Bom, agora tenho que preparar o próximo post.

Até!
Sanco

Gol Turbo #212 disse...

Leandro Fraga ( TOCO ) Faço das palavras do Rafa as minhas . . .
E ao Sanco meus parabéns pela iniciativa de ver que tem uma associação que funciona unida.
Sem mais .. .. ..
Abraço #212

Gol Turbo #212 disse...

Bom faço das palavras do RAFA as minhas. . .
Sem Mais . . .
Abraço #212

Márcio Pimentel disse...

Bom dia a todos.

Muito dificilmente entro em polêmicas como as que acabo de ler aqui, mas é importante em alguns momentos mostrar a cara e se colocar a disposição dos "anônimos" de plantão.
Tarumã não é e nem será meu, porém algumas pessoas as vezes ficam ofndidas, pq defendo os iteresses de Tarumã como se ele realmente fosse meu.
Na verdade durante estes 15 anos na Administração de Tarumã arrumei alguns desafetos, tipo aqueles que se acham no direito, de eles sim, serem donos de Tarumã, entrando com credenciais falsas, querendo utilizar a pista sem pagar, e etc....
Tarumã não é meu, não será, e modéstia a parte, segue sendo até hoje do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul pela maneira austera e as vezes antipática que conduzo a Administração de um Autódromo que estava em vários momentos destes 15 anos em fase de leilões judiciais, isto mesmo, leilões no plural, e que sempre com muito esforço e participação do público que comparece em peso aos Rachas, aos pilotso do Campeonato Gaúcho e todos os sócios não deixaram isto acontecer.
Um abraço fraterno a todos e caso alguém tenha alguma dúvida, meu patrimonio, face ao fato de eu ser candidato a Deputado Estadual, está declarado lá no site do TRE, acredito até que aquém do que eu deveria ter conquistado nestes anos, mas, fazer o que, apenas as idéias são minhas, TARUMÃ NÃO É MEU.
OBRIGADO ASSOCIAÇÃO DESAFIO POR SE JUNTAR AO MAIOR EVENTO DE ARRANCADAS DO PAÍS, E TORNÁ-LO ASSIM IMBÁTIVEL.
QUE VENHA A ND3 DIA 22

Márcio Pimentel.

Márcio Pimentel disse...

Bom dia a todos.

Muito dificilmente entro em polêmicas como as que acabo de ler aqui, mas é importante em alguns momentos mostrar a cara e se colocar à disposição dos "anônimos" de plantão.
Tarumã não é e nem será meu, porém algumas pessoas as vezes ficam ofendidas, pq defendo os interesses de Tarumã como se ele realmente fosse meu.
Na verdade durante estes 15 anos na Administração de Tarumã arrumei alguns desafetos, tipo aqueles que se acham no direito, de eles sim, serem donos de Tarumã, entrando com credenciais falsas, querendo utilizar a pista sem pagar, e etc....
Tarumã não é meu, não será, e modéstia a parte, segue sendo até hoje do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul,graças a maneira austera e as vezes antipática que conduzo a Administração de um Autódromo que estava em vários momentos destes 15 anos em fase de leilões judiciais, isto mesmo, leilões no plural, e que sempre com muito esforço e participação do público que comparece em peso aos Rachas, aos pilotos do Campeonato Gaúcho e todos os sócios que não deixaram isto acontecer.
Um abraço fraterno a todos e caso alguém tenha alguma dúvida, meu patrimonio, face ao fato de eu ser candidato a Deputado Estadual, está declarado lá no site do TRE, acredito até que aquém do que eu deveria ter conquistado nestes anos, mas.........., fazer o que, apenas as idéias são minhas, TARUMÃ NÃO É MEU.
OBRIGADO ASSOCIAÇÃO DESAFIO POR SE JUNTAR AO MAIOR EVENTO DE ARRANCADAS DO PAÍS, E TORNÁ-LO ASSIM IMBÁTIVEL.
QUE VENHA A ND3 DIA 22

Márcio Pimentel.

1 de outubro de 2010 08:22

Tiago Dias "TD" disse...

Bem, não vou comentar sobre as acusações dos valentes "anônimos" porque se "sobra" coragem para esconder o nome eu não tenho tanta coragem assim e mostro meu nome, assumo as coisas que faço, além de já ter lido o que foi escrito, muito bem por sinal, pelos demais membros da AD e concordo com eles e assino embaixo.
Apenas deixo aqui meus agradecimentos ao Sanco pelo post referenciando a AD e deixo os parabéns a ele pelo Blog de muita qualidade.
Agradecer ao Pimentel pelo excelente trabalho em Tarumã e pela digna resposta.

Um Grande abraço a todos!!
Tiago Dias "TD" - MWT 248

Rita Queiroz disse...

Parabéns Sanco!

Sempre passo para ler teus posts, e fico muito feliz que publicou um texto do meu pai sobre a AD.

Trabalhamos muito nesses últimos anos, tem gente que diria que nosso trabalho é voluntário, pois não recebemos dinheiro, muitas vezes acabamos é colocando nosso dinheiro pra providenciar algumas coisas que facilitam a vida dos que participam das provas que estamos. E por favor, entenda, isso não é uma queixa, é so um esclarecimento.

Sobre o pessoal do anonimato, vejo como aqueles caras que na escola falam uma besteira e se escondem pra ninguem saber quem é, mas no fim todos na turma conhecem o bagunceiro, que por um tempo até pode ter alguma credibilidade, mas o tempo mostra que é apenas uma pessoa falando besteiras sem fundamento.

Ja deixo aqui o convite pra todos que por aqui passam, pra ir nos visitar na barraca da AD la na ND3 em Tarumã. Serão bem vindos! Quem quiser conhecer nosso trabalho pode entrar no nosso site www.categoriadesafio.com.br onde tem nossa historia e o funcionamento do nosso campeonato, além de materias sobre a nossa participação em algumas ações sociais para ajudar creches e azilos.

Um grande abraço!

Elizandro Pacheco disse...

Eu posso desmentir muita coisa que os "anônimos" disseram sobre a AD.

Sim, eu sou novo, mas e daí? Não tenho carro top, mas e daí?

Sou a prova viva de que a AD não é como quiseram taxar ela, pois eu fui sim muito bem recebido por todos. A união pode não existir na arrancada como vocês falam, mas com certeza essa "arracada" não é a arrancada da AD. Pois tudo que vejo nos eventos, além da majestosa organização, é confraternização e amigos juntos, trabalhando duro, VOLUNTARIAMENTE, para fazer algo em prol de um bem comum.

Criticar, julgar, taxar isso tudo é muito fácil quando não se tem capacidade e nem coragem de ao menos mostrar a cara.

É claro que a AD não vai vir aqui brigar, afinal não é essa a FILOSOFIA dela, mas como você pode ver... A AD MUDOU TUDO! FEZ ACONTECER!! E isso, óbviamente, gera inveja em muitos... e como sabemos, não só na arrancada.. mas em tudo.. a inveja é só o reflexo da incapacidade...

Falo por mim, que sou novo na arrancada juntamente com a minha equipe... eu sempre fui bem tratado por todos, vi o trabalho deles, acompanho diariamente o andamento das coisas e confesso: As vezes me sinto até mal por não ter o tempo disponível que gostaria para poder contribuir ao menos um pouco com a AD... pois ela só é forte por isso, porque a soma do "pouco" de cada um ( de uns não tão pouco ) faz a grandeza da AD.

AD É A HISTÓRIA, A AD FAZ A HISTÓRIA!

E quem não gosto... senta e chora!!!

É inevitável.

Parabéns ao blog, obrigado por abrir as portas pra AD, obrigado a todos!