quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Perkins e Hollywood

O post de hoje vai para o amigo Roberto Lacombe, que na última terça lembrou da inscrição Perkins, em letras de concreto, colocadas no barranco do restaurante do Tala Larga, viradas para a curva 1. A imagem abaixo mostra ao fundo uma parte da tal inscrição. Esse foi o dia da inauguração do autódromo. Esse Bino de Fórmula Ford foi apresentado na festa e se não estou enganado, participou da volta inaugural, seguindo o carro do Governador do estado na ocasião. Alguém sabe quem eram os sujeitos posando para o retrato?

Outra que o Lacombe lembrou foi o outdoor da Hollywood no Laço. Taí.

Fonte das imagens: arquivo Paulo Torino.

5 comentários:

Paulo Schütz disse...

Não reconheço as pessoas em volta do FF, mas a foto da saída do laço foi tirada na prova da Sudan. No Puma creio que estava o Esbróglio, seguido do Pedro Victor, com o Fúria Chevrolet e o Jorge Terengo, com o Berta Tornado de motor dianteiro.

José Maria disse...

E no Bino parece que está faltando o spoiler dianteiro esquerdo. . .
Tenho impressão que o da direita está lá, em cor escura. . .

Roberto Giordani. disse...

Posso identificar apenas duas pessoas: o da esquerda com blusão escuro de mangas compridas é o Nestor Brunelli, que ocupou por muitos anos a Diretoria Esportiva do ACRGS; o do meio é figura conhecida, porém, não consigo lembrar o nome, e finalmente o da ponta direita com camisa escura e mangas curtas( e de boné também) é o João Carlos Caldeira Bastian, piloto e vencedor da Categoria de Gordinis nas 12 Horas de 1963 fazendo dupla com Henrique Mutti Júnior.
Foi nesta prova que o Teodolindo Artêmio Foresti em dupla com Paulo Dhiel Feijó a bordo de um FNM JK, deu uma "troletada" no Gordini do Bastian na ponte da Vila Nova, levantando-o da pista e jogando em um barranco lateral.
O Gordini ficou um trapo, mas ainda assim andava: colocaram de volta na pista e gloriosamente terminaram a corrida. A verdade é que o Rui Bastian, que era primo do João, em um ato de cavalheirismo, segurou sua viatura para deixar a vitória ao Gordini destroçado, pois esta, havia liderado a categoria praticamente durante toda a prova.
É isto aí, caro Sanco.

Jao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jao disse...

Eu nao era nem nascido nesssa epoca...e talvez nem meus pais se conheciam...MAS...assisti varias corridas na curva do laço...que saudade de assistir corridas la fazendo um bom churrasco na cerca hehehehee

Abraço