Tenho poucos dados sobre a trajetória de Ênio Sandler nas pistas, mas o suficiente para deixar registrado aqui. Ao que consta, sua estreia foi em 1968 e na prova "50 Milhas de Cachoeira do Sul", reservada para estreantes, obteve o primeiro lugar na Classe B, com um Fusca. A partir daí o piloto teve assídua participação nas provas de rua até a inauguração do autódromo de Tarumã.
Ênio sempre levava o #29 em seu Fusca e abaixo é possível vê-lo em ação em dois momentos: o primeiro durante disputa de posição com "Chico" Feoli nas 12 Horas de Porto Alegre, quando correu em dupla com Wilson Drago e mais abaixo, durante as 4 Horas de Florianópolis, também em dupla com Drago. Na imagem pode-se ver também o #47 de Antônio "Janjão" Freire dando uma escapada na frente do público.
O #29 também fez algumas provas no Tarumã, como na prova principal do dia 8 de Novembro, dia da inauguração do autódromo. Mais tarde, com a criação da Fórmula Ford, passou a integrar a equipe Cinzano que tinha quatro carros: #1 do Fernando Esbroglio, #2 Ênio Sandler, #3 Leonel Friedrich e #43 Raffaele Rosito.
A segunda imagem acima é de 1972 e se observada com atenção, pode-se ver uma curiosidade, o patrocínio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Não sabia que ela já havia patrocinado um carro de corrida.
Sandler permaneceu na Fórmula Ford até o final da temporada de 1974. O último registro que tenho sobre sua participação nas competições é dos 500 km de Tarumã de 1975, quando correu ao lado de Raffaele Rosito na Brasilia #43.
Fonte das imagens: revista Quatro Rodas, arquivos Antônio Freire e Francisco Feoli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário