domingo, 26 de setembro de 2010

Desafio da Semana

Xiii, complicou. Sei que não vai ser fácil identificar o piloto, mas será que ao menos conseguem dizer que categoria foi essa que passou pelo Tarumã e quando?


Mãos à obra!

9 comentários:

Paulo Schütz disse...

Ée um carro de rali, pode-se ver pelo cabo ligado à roda trasira. O local é a saída do Tala Larga, em Tarumã. Lembro de duas competições, no início dos anos 70, que tiveram provas e velocidade (primes) em Tarumãi. A primeira foi o Rali da Integração Nacional, feita no sentido inverso, que não parece ser o caso. A segunda foi o Rali das Olimpíadas do Exército, creio que em 72. Difícil lembrar dos participantes, de Corcel só lembro do Geraldo Goldberg, mas sei que havia outros.
Abraços.

Anônimo disse...

Mestre Sanco e demais colegas!

Não quero de maneira nenhuma responder antecipadamente ao desafio do blog quanto a identidade do(s) competidor(es)...
Mas a categoria é o Rallye de Regularidade e Precisão do Campeonato Gaúcho década de 70 do século passado...

Tenho dito

Abraços a todos!

Renato Pastro
Direto de Alta Floresta (MT)com exclusividade para o Blog do Sanco.

Anônimo disse...

Grande Schütz!
Você andou por perto na resposta mas os Rallyes citados (Integração e Olimpiada) foram disputados "primes" no sentido inverso do traçado para não favorecer os "locais" que inclusive já haviam treinado por lá...
Esta prova do quiz é de 1970.

Renato Pastro

Paulo Schütz disse...

Realmante só lembrei dos dois por ter assistido aos primes, não cheguei a assistir provas do gaúcho por lá. Quanto ao sentido inverso, lembro o Rali da Integração, com um show do Jorge Ullmann ccom um Dodge Dart, fazendo o Tala de lado, a subir. Quanto ao Rali da Olimpíada, tenho quase certeza, foi no sentido normal, mas sabe como é, a idade...
Abração

Anônimo disse...

Creio que foi em 1976, realizaram uma tal de OPLIB - Olimpíada dos Profissionais Liberais, que incluiu uma prova em Tarumã. Estou chutando, mas esse Corcel com teto de vinil e suspenção mole, só pode ser algo assim...

Carlos Alberto Petry disse...

Parcialmente me parece que o Anônimo tem uma boa memória, a OPLIB, Olimpíada dos Profissdionais Liberais, realmente ocorreu em 1976, e na modalidade automobilismo haviam duas classes, tudo de acordo com o regulamento do campeonato gaúcho daquele ano, a classe A com Passat, Dodge Polara, e talvez algum Chevette ainda remanescente de 1975 e a classe C, onde inscreveram-se apenas dois pilotos um com Opala e o outro com um Dodge Dart, que se não me engano foi o vencedor da classe C. A prova, melhor dito, a moalidade automobilismo, foi corrida em tres baterias, na classe A o vencedor da primeira bateria foi o Fico Barros, com o Polara 71, e as outras duas em ganhei comm o Passat 18 ficando o Polara 71 em segundo em ambas as baterias. Fiquei com o título da OPLIB de 1976.
Não me reordo de nenhum Corcel correndo nesta prova. Entretanto em 1971 houve um torneio semelhante, que eu corri de DKW (emprestado pelo Paulinho Hoerlle), e fiquei em 4 lugar, tendo perdido o terceiro posto a duas voltas do final prum Corcel 2 azulão com patrocínio da Medabil, empresa de propriedade do pai do piloto que eu peço desculpas, mas não lembro o nome. Perdi a posição de "moscão" por inesperiência.

Ladislau Angelo Barsé disse...

Está foto no Tarumã foi no 1.º Rallye Serra e Mar em 06 de dezembro de 1970 - Prova valida pelo 1.° Campeonato Gaucho de Regularidade - organizado pelo "glorioso" Clube Porto Alegre de Rallye. A dupla composta pelo irmãos metralhas (Vannius e Gelso Corbellini)

Paulo Schütz disse...

Grande Laduslau Barsé. Eu o conheci como comissário nas minhas aventuras pelo Rallye. Acho que temos a resposta!
Abraços!

Paulo Schütz disse...

Perdão, Ladislau...