quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Polar + Muffatão - Bragantini + Ely

Falei do Ronaldo Ely, do Artur Bragantini, da equipe Denim de Fórmula 2 de 1982, os dois correndo com o mesmo carro e para esclarecer, publico hoje registros dos dois carros da equipe, o Polar #6 e o Muffatão #7, sendo pilotados pelos dois pilotos.

Não sei como era o acordo da equipe, quem corria com qual chassi e quando. O "Caranguejo", que de vez em quando dá sinal de vida, me disse que na metade da temporada o Ely estava com mais pontos que o Bragantini e os carros foram trocados, deixando o Muffatão com o gaúcho. Anésio Hernandez era o responsável pela preparação das baratas que acumularam três vitórias das nove provas disputadas naquele ano. Ely venceu duas (Goiânia e Interlagos) e Bragantini uma (Rio). O representante de Nova Prata venceu o campeonato somando 41 pontos. O vice foi "Chico" Feoli com 34. Leonel Friedrich foi o terceiro. José Luis Pimenta, Adu Celso, Leonel, Dárcio dos Santos, Pedro Muffato e Aroldo Bauermann também venceram provas.

Abaixo é possível ver os dois se alternando na condução dos belos carros.





Fonte das imagens: arquivo Pietro Tebaldi, revista Pódium Graphic e revista Auto Esporte.

3 comentários:

Paulo Schütz disse...

Pelo que lembro era isso mesmo, o Ely liderava o campeonato e passou a usar o Mufatão, que era bem mais rápido.

Tohmé disse...

Ahhh, o maravilhoso Heve do Gigante. Parecia uma Ligier...

luiz borgmann disse...

Ali aparece o #25 do Pimenta(acho que é ele), no fac-símile do Ligier. O piloto eventualmente se ausentava de várias provas, dizem que ele ia para Serra Pelada, de onde extraia o metal para patrocinar as corridas, e muito mais. Outro piloto que também se dedicou àquelas bandas, pilotando aviões, foi José Pedro Chateaubriand Bandeira de Mello. Época de ouro do automobilismo. Si non é vero...
luiz borgmann