A prova foi a "6 Horas de Tarumã" de 1974, disputada no dia 6 de Outubro daquele ano e válida pelos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Divisão 1.
Na classe B venceu o Alfa Romeu 2300 dos cariocas Carlos Domingues e Henrique Câmara e na C a vitória ficou com os gaúchos Rommel e Arlindo Pretto.
O nosso amigo Carlos Belleza, que frequenta assiduamente o espaço e participou daquela prova, deixou preciosas informações nos comentários, inclusive sobre seu acidente na curva 2. De acordo com os registros da época, o Dodge 1800 com o qual "Catô" fazia dupla com o Walter Soldan, vinha se destacando na prova, andando muito próximo ao Alfa Romeu que liderava na classe B até que ocorreu a capotagem.
Abaixo algumas imagens daquela prova. Aparece até o Chevette da Kromão que alguém aí não conseguiu identificar. Era do "Sapinho".
Fonte das imagens: arquivo Pietro Tebaldi, Joel Echel, Luiz Gustavo Oliveira, revista Quatro Rodas e livro Loucos por Velocidade.
3 comentários:
O opala 12 que aparece na foto é do Marino Schunk que inclusive fez dupla com o Giordani. Contam os fofoqueiros de plantão que o carro era tão ruim de pilotar que a referência para fazer a curva um era dobrar o volante no pódio das bandeiras que ficava no meio da reta. com a palavra meu amigo Giordani
Zuio
Oi Zuio, meu irmãozinho:
Era ruim mesmo, mas para as 12 Horas de 1975 levei este carro para o Cláudio Luz e fizemos um Opala de verdade.
A história destas 12 Horas está contata aqui no blog mesmo sob título de João Teimoso.
A única coisa que não conseguimos melhorar muito foi o Marino, mas dava para o gasto; para quem não sabe, infelizmente o Marino se vitimou em acidente de moto na cidade do Recife, se não estou equivocado.
Um grande abraço a todos.
Roberto Giordani.
O 14 era do Luiz Tarragô e nas fotos está sendo conduzindo por mim, Renato Meurer, e o outro parceiro foi o delegado Ribas.
Postar um comentário