segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Velozes blogueiros

Ontem teve Tarumã, com a final dos gaúchos de Marcas, Fusca e Fórmula 1.6. Domingo de sol, ao menos pela manhã, autódromo com bastante público, decisões na pista, boas conversas de box, típico dia de corridas.

Antes que eu esqueça, confiram todos os resultados das provas e dos campeonatos no site da APPA-RS.

A Fórmula 1.6 conseguiu reunir 15 carros na pista, embora na foto da volta de apresentação apareçam 13, já que dois largavam do box. A categoria vem mostrando crescimento e a promessa é de aumentar ainda mais o grid para 2011. Na pista houve boas disputas na ponta e também no meio do pelotão.




A Copa Fusca vem tentando atrair mais pilotos. Nessa etapa alguns que estavam afastados há um bom tempo retornaram aumentando um pouco o grid e as disputas.




Então veio o Marcas, com o seu grid gigantesco, superior a 40 carros e isso que ainda tinham uns quantos que não apareceram para essa prova. A primeira bateria chegou a ser estranha, pois não houve nenhuma intervenção do safety car, todos os pilotos tomando cuidado para não causar nenhum acidente, tudo na maior tranquilidade.


No intervalo aproveitei para dar um alô ao box #6, conforme convite feito aqui no próprio blog. Boa parte do pessoal do box passa por aqui seguido, o que é muito bacana, afinal todos são pilotos e dizem se divertir muito com as histórias aqui contadas. Da esquerda para a direita estão os amigos João Tavares, Nelson Cardoso (Black Driver), Paulo Schutz, Carlos Belleza (Catô), Neco Viola e Paulo Rotta.

Eu jamais imaginei que a pilotada iria acompanhar o blog e se tornar assídua. É claro que são poucos, mas todo o esforço de sentar aqui e escrever vale a pena por momentos como esses. E o Black Driver ainda me fez um convite que me deixou com uma coceira danada... Em breve saberemos mais sobre isso.


Abaixo os três carros da equipe: #9 Tavares/Rotta (venceram na classe B!), o #50 Cardoso/César Oliveira e o #66 do Catô.




A calmaria da primeira bateria era realmente atípica. Foi mostrar a luz verde da segunda prova para começar a pancadaria. O Tala Larga foi palco de um strike que deixou dois carros de fora da disputa e mais uns quantos faltando um pedaço.





Terminadas as provas e conhecidos os campeões, faltava encontrar mais outro blogueiro assíduo, o Carlos Giacomello, que recentemente teve sua história contada aqui mesmo. Batemos um papo rápido, junto do Elton e do Marcelo, pois os gringos já estavam prontos para subir a serra depois de mais um dia de corridas. Na foto abaixo aparecem o Carlos à esquerda e seu filho Marcelo à direita.


Bom, corrida agora só no dia 11 de Dezembro com mais uma 12 Horas de Tarumã. Espero rever essa turma toda por lá e reunir todos os blogueiros que por aqui passam. Mas em breve eu falo mais sobre isso.

Fonte das imagens: arquivo pessoal.

11 comentários:

Francis Henrique Trennepohl disse...

A turma anda lenvantando poeira no Tarumã!!!
Abraço

Eduardo Tomedi disse...

Bah! foi no autódromo e não passou nem pra dar um oi! Guri mal educado! hehehehe abraço tchê, nos vemos nas 12horas!

Claudio Ceregatti disse...

Sanco:
Proposta de piloto, topa e pronto.
Depois voce pergunta se dói.
Conta logo a indecencia, que até imagino, camarada...
Abraços saudosos.

Carlos Giacomello disse...

Sanco
Foi um grande prazer te conhecer. Somos apaixonados pelo mesmo esporte e cada qual do seu jeito, está metido no meio. Conta sempre com a nossa assiduidade ao teu Blog. Em relação à proposta que te fizeram, aceita e depois de tudo tu ve quanto custou. Mais vale um gosto que um vintém, diziam os italianos das antigas.

paulo rotta disse...

oi sanco.
foi um prazer enorme recebê-lo em nossa humilde casa (box 06).
seja sempre bem vindo.
tivemos também a presença do magro soldan, parceiro do catô nas doze horas de 1974, relembrando histórias da época.
um abraço a todos blogueiros

Paulo Schütz disse...

Correção de Rotta (não resisti ao trocadilho0, Soldan e Catô foram parceiros nas 12 horas de 72, na semana anterior à cermônia de batismo da arca de Noé.
Abraços

Carlos Alberto Petry disse...

Falando em Soldan, apertem ele pra contar suas aventuras na Fórmula Ford inglesa. Sim o magro andou por lá.

Unknown disse...

sanco!!!

que acidente meu companheiro de equipe (Jefferson prigol gol 97) causou...pessoal de um desconto para ele pois é apenas a 3 corrida dele!!!
abraço

Luiz sergio jr
gol 97

Carlos Belleza disse...

Sanco, a tua sempre é prazerosa para nós.
Sábado o box tambem foi movimentado, o Soldan passou quese toda a tarde conosco, depois o Ribas (Delega) tambem apareceu e aí o papo foi ótimo. O Petry tem razão, o Soldan andou de FF uma temporada na Inglaterra, o Neco Viola foi junto e as histórias são muito boas!!
Falando em 12hs. olhem só o papo entre o magrão Ricardo Boessio e eu, após a 1ª bateria subindo para os boxes e um consolando o outro porque tinhamos uma falha intermitente muito parecida nos motores.
Pergunta o Magrão: vais andar nas 12hs.?
Sim vou, pela 2ª vez.
Ah é? Andaste no ano passado?
Não, a 1ª foi em 1972!!
Baahhh!!! o ano em que eu nasci!!
É isso gurisada, o tempo passa.
Abração
Catô

Carlos Belleza disse...

Sanco
Duas coisas.
1ª: faltou a palavra presença no comentário acima.
2ª: és um ótimo fotografo, até o Paulo Rotta saiu bem na foto, o "gringo" até parece GENTE!!!
Abração
Catô

Turma da Oficina disse...

Sanco,

acompanho sempre o blog de você e admiro seu trabalho!
parabéns,

nosso blog aqui de SP é:
http://turmadaoficina-sp.blogspot.com/

histórias de época é tudo que eu mais adoro nessa vida.

abraços
Heuler