sábado, 6 de novembro de 2010

João Luiz Foresti

A turma matou rápido o último Desafio. Era mesmo o João Luiz Foresti, filho do Theodolindo Foresti, piloto de Carreteras e do JK #97. O João competiu com um Passat na Divisão 1 entre 1978 e 1979 também com o #97 no seu carro. Seu pai competiu entre 1960 e 1967.

O João entrou em contato com o blog solicitando algum registro de seu pai, já que ele não possui nenhum. Já conseguimos alguma coisa e publicarei aqui em breve.

Enquanto isso o João envia alguns dos seus registros, como um "capotão" entre as curvas 1 e 2 de Tarumã. Já naquela imagem do Desafio aparece também o Carlos Alberto Petry no Passat #1. O Petry entrou em contato e disse o seguinte: "recordas de eu contar que um amigo me emprestou um Passat TS, do qual eu tirei motor e outros agregados para ganhar em dupla com o Aroldinho umas 4 Horas de Tarumã, pelo Brasileiro de 1976? Pois bem, ao final eu disse que comprei um TS zero pro amigo e fiquei com o dele. O carro é exatamente este."











Observei também que o Passat do João tinha o mesmo layout e patrocinador da Brasília Divisão 3 do Aroldo Bauermann naquele mesmo ano. O Romeu Franzoni era quem fazia os dois carros.
Valeu, João! Em breve publico o material encontrado sobre teu pai.
Fonte das imagens: arquivo João Luiz Foresti.

4 comentários:

carlos giacomello disse...

deve dar uma dor no coração ver um carro zero quilometro dando umas "voltas" como as das fotos

João Foresti disse...

CARLOS
te garando que doi no coração e no bolso rssss
valeu

Anônimo disse...

Grande Foresti!
Lembro de ver teu pai correndo na vila nova com jk e depois encontra-lo na praia e saber que aquele era um piloto de corridas, quem pagava o pato depois era o opala 3800 .do meu pai pois queria fazer igual
grande abraço
Nique

paulo rotta disse...

conheci o joão foresti fora das pistas. trata-se de uma ótima pessoa, sempre alegre, muito divertido.
na pista, baita bota.
abraços joão,