domingo, 14 de novembro de 2010

Desafio da Semana

Quem, o que, onde, quando...


Mãos à obra!

14 comentários:

Carlos Alberto Petry disse...

Quem: pelo nº acho que é o Marivaldo Fernandes no Magerico (eram ruins de curva estas onças). Onde, tudo faz crer que aos pés do tala larga em Tarumã. Quando, algo como 1975. Posso ter errado tudo mas pelo menos chutei tres hipóteses....

Inno disse...

Parece ser o Bob Sharp, ou o P. Gomes

Anônimo disse...

Ôi
Eu tava lá nesse dia. Acho que Marivaldo e Bob pilotaram esse Quadrijet em Tarumã/1974. O Paulo Gomes ganhou a corrida com o Magiclick 22.
Abç
Júlio

Carlos Belleza disse...

Eu tambem estava lá, LÁ DENTRO!!!
Aconteceu no dia 6 de outubro de 1974, no Tarumã, Campeonato Brasileiro de Turismo (Divisão 1), o mavericão é o 45, Marivaldo Fernandes e Bob Sharp, chegaram em 2º, atras do 22, Paulo Gomes e Antônio Castro Prado, ambos da equipe oficial da Ford, chefiada pelo Greco.
Corri junto com "Magro" Soldan, Doginho 1800 classe B, estavamos em 2º na classe e quando eu assumi, descontamos um bom tempo na parada para a Alfa 2300 dos paulistas Carlos Domingues e Henrique Câmara, sai dos boxes colado neles e como corria em casa acompanhava a Alfa com tranquilidade. Algumas voltas depois começou uma baita ventania e depois uma chuva fininha, que misturada com a poeira trazida pelo vento... já viram, deu um monte de batida, eu saí de ré na 2, o Doginho subiu o barranco, parou lá em cima e caiu capotando, não amassou quase nada mas quebrou o radiador e aí já era. O "Teco" Morais assistiu tudo da cerca e ficamos conversando ali um bom tempo. É gurisada, já vão 36 ANOS!!!
Abração a todos
Catô

Carlos Belleza disse...

Esqueci, a prova era de 6hs.
O "Teco" é o irmão do Clóvis, tambem era um baita kartista e gente muito boa, o chevette que aparece na foto, penso que é do Alcides Gasparotto, alguem lembra?
O "Nêne" Fornari e o "velho" Breno, tambem corriam de Doginho, chegaram em 3º.
Realmente foi uma honra prá mim, compartilhar da pista com tantos pilotos famosos na época, e com o nome de Breno Fornari reverencio respeitosamente a todos.
Duas coisa que me chamam a atenção sobremaneira: 1º. A prova teve 53 inscritos, somente 35 largaram!!! Esta parte importante da SEGURANÇA era respeitada.
2º. Os Opalas e Mavericks, mais rápidos, viraram na casa de 1'21 alto e 1'22, na tomada classificatória, a melhor volta do Doginho foi 1'32'8 e agora de corsa do marcas eu já virei 1'19'7 em treino. Não é impressionante?!!!
Pois é, amigo Sanco, mais uma vez me fizeste lembrar um pouco um pouco da nossa historia, da "Alma" do nosso Tarumã, e é sempre com muita emoção!!
Abração
Catô

Carlos Belleza disse...

Mais uma lembrança: o preparador do doginho era o grande "Neco" Viola, estava iniciando e já mostrava grande talento, preparou muitos carros para o Soldan e ao longo de todos estes anos evoluiu mais ainda e se tornou um dos mais vitoriosos preparadores do Rio Grande.
Ao Paulo Rotta: tu ainda andavas de fralda naquela época, prá não dizer outra coisa.
Abração
Catô

Niltão Amaral disse...

Muito bom, Belleza!

Quem sabe não fazes um Dodginho e vem andar conosco na Classic?! Hehehe!

Quanto ao temporal do Corsa, é resultado de fantástico trabalho de suspensão feito nestes carros! Tudo isso com motor 1.6 e preparação limitada, realmente é um fenômeno!

Falar nisso, não perco a final do Marcas neste finde por nada! Acompanhei todas as provas da temporada 2010!

Abraço,
Niltão.

paulo rotta disse...

grande catô.
tenho muito respeito e admiração a esta "lenda", como piloto e pessoa.
somos companheiros de equipe e sempre aprendo muito com a dupla neco viola/catô.
na corrida, possivelmente estava "de fralda", mas assistindo, pois meu pai não perdia uma corrida na época.
inclusive, lembro do comentário de meu pai: "quem é aquele morto de doginho em cima do barranco?"
abraços

Carlos Belleza disse...

Niltão, acho que vou aparecer na Classic antes do que tu imaginas, mas não de Doginho, não era facil de guiar, dava uma baita mão de obra.
O Paulo Rotta alem de bom piloto é um advogado brilhante, mas não sabe brincar, taí...me mandou... tô aqui... fora da pista ... ainda bem que tiraram o barranco da 2, senão eu estaria lá em cima de novo!!! O "morto" vai tá te assombrando outra vez, como no Velopark!! Hehe!!
É isso aí gurisada, nos vemos no sábado em Tarumã.
Como diz o Asmuz: "Bom mesmo era a flauta"
Abração
Catô

Nelson disse...

grande asmuz.....sabia tudo dentro e fora da pista incluzive...de como é bom tocar uma flautinha nos bastidores dos box....está é a 2ª melhor parte......deixo um grande abraço a todos que passam por este blog maravilhoso.....e um em especial para meus colegas de box (carlos belleza e paulo rotta)estes que enrriquecem a alegria do nosso box #6 de tarumã.....faça chuva ou faça sol....salte biela rsrsrsr ou salte pistão eles estao sempre alegres e prontos para a FLAUTA.....hehehehe


grande abraço!!!!


blackdriver

Nelson disse...

grande asmuz.....sabia tudo dentro e fora da pista incluzive...de como é bom tocar uma flautinha nos bastidores dos box....está é a 2ª melhor parte......deixo um grande abraço a todos que passam por este blog maravilhoso.....e um em especial para meus colegas de box (carlos belleza e paulo rotta)estes que enrriquecem a alegria do nosso box #6 de tarumã.....faça chuva ou faça sol....salte biela rsrsrsr ou salte pistão eles estao sempre alegres e prontos para a FLAUTA.....hehehehe


grande abraço!!!!


blackdriver

paulo rotta disse...

black driver nego nelson.
o nosso box realmente é dos mais divertidos. a tua pessoa, a tua dedicação, é que nos leva a querer sempre mais resultados positivos. este é meu primeiro ano na equipe de vocês, mas aprendi a admirar meu parceiro joão tavares e os demais componentes da equipe, os quais ora homenageio e agradeço: catô, cesar oliveira, leonardo, "menor", talison e neco viola.
abraços a todos

Carlos Alberto Petry disse...

A ti Guiordani que eu, com muuita felicidade "codinominei" de O MAGNÍFICO, em uma singela forma de reconhecer, o grade piloto e o grande homem (não só no tamanho). Acabo de receber o Calendário Metal Leve, referência pátria em matéria de reportar o passado do automobilismo brasileiro, ha uma meia homenágem a sua pessoa, o mes de janeiro de 2011 apresenta uma foto do poderoso 88, tendo a seu lado o saudoso Rosemberg com o VW 73, apenas que o piloto da "deka" vermelha era o Paulinho Hoerlle, com certeza merecedor do reconhecimento de todos, tanto que naquela prova, a teu convite formou dupla contigo.

Anônimo disse...

Não fiquem enchendo demais a bola do Nelson, vulgo Grace Jones, senão ele pode ficar nojento !!!!
Baita cara, baita amigo, baita preparador, baita piloto !!!!

Bj Negão

Abraços à todos e especial ao Sanco.

Rodrigo Ribas