O último Desafio foi enviado pelo amigo Roberto Mantovani. O registro foi feito por ele mesmo, em Tarumã, 1987, durante os treinos para a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. O carro em questão era do piloto paulista José Carlos Dias, mais conhecido no meio automobilístico como "Zeca Salsicha". Quem matou a charada foi o amigo Fabiano Guimarães, que por várias vezes contribuiu com alguns registros por aqui também.
Bom, aquela foi a única aparição em Tarumã do Stock Car com a carroceria gigante feita pela CAIO Hidroplás, utilizada entre 1987 e 1989. A carroceria foi uma ideia da então Associação Nacional de Pilotos e Patrocinadores, liderada pelos pilotos Affonso Giaffone e Marcos Gracia. O objetivo era desassociar a imagem da Stock Car como uma categoria da Chevrolet, já que esta havia retirado o patrocínio no final de 1986. O carro era tão grande que, salvo engano, não cabia montado no box de Tarumã.
A prova em solo gaúcho, disputada no dia 15 de Novembro, foi completamente dominada por Fábio Sotto Mayor. Ele fez a pole position, a melhor volta (tempo de 1min14s318) e venceu seguido por Ingo Hoffmann, Zeca Giaffone, Adalberto Jardim e Átila Sipos.
Abaixo mais algumas imagens do acervo do Roberto Mantovani naquele final de semana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Da memória, pode ter sido meu ex-vizinho Peter Kunst + o navegador Dr.Carlos Guido Weeck. O Kunst havia iniciado nos ralis com um Dodginho 1800, será que é? Me parece que é a época da rivalidade com a grande equipe GaúchaCar.
luiz borgmann
Na foto onde o campeoníssimo Paulo de Mello Gomes (Paulão) está olhando para a roda dianteira do seu carro, no box ao lado aparece a pintura do #66 do Rodyvan Moller, que disputava provas do certame estadual. O tempo passou ligeiro, bons tempos aqueles...
luiz borgmann
Belas fotos dos Stock com a nova roupagem... Realmente eram grandões mas dissociaram bem a da categoria a marca Chevrolet.
Aloisio Adib
Me gustó mucho el auto blanco y amarillo con la publicidad de Agip.
Hermoso.
Abrazos!
O Volkswagen Brasília motor de 1.700 cm³ (do Volkswagen SP2) de # 250 da Equipe APLUB de Rallye era pilotado por Peter Lars Waldemar Kunst (conforme o amigo Luiz Borgmann comentou) e navegada por Paulo José Veeck.
O Kunst começou correndo com o Volkswagen Sedan depois passou para a Brasília e após o Dodge 1800.
Abraços
Renato Pastro
Caros amigos...
Estava olhando o post. da stock car de 87 e interessado no assunto procurei ler os comentários.. Quando vi que o nome Rodyvan Moller foi citado fiquei emocionado.. pois se tratava do meu pai. No momento liguei para ele e contei.. pois rodyvan ainda tem seus opalas da categoria OPALA guardados conforme regulamento da época a pintura no box era tecno moto e terral surf shop.. preparação do carro o amigo CLAUDIO LUZ in memorian. Grande Abraço Vítor Moller
Vitor, tu nao consegue fotos dos opalas do teu pai? onde eles estao guardados?
abraço
Matheus
Sim, era a Brasilia do meu pai, Peter Kunst, na época em que eu nem era nascido...
de quem era o Blindex?
Era do Zeca Giaffone.
Postar um comentário