quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

12 Horas chegando

Bom pessoal, se aproxima o momento mais esperado do ano automobilístico, na minha modesta opinião, é claro. A 28ª edição das 12 Horas de Tarumã terá início à meia noite do próximo sábado, terminando ao meio dia do domingo.

A expectativa é, como sempre, de um grid numeroso, na casa dos 40 carros, divididos em várias categorias desde os Turismo até os velozes Protótipos.

Certamente estarei lá e já estou contando os dias para ouvir o ronco das baratas agitando a noite dos amantes da velocidade.

Vão aí alguns registros de várias edições que encontrei por aqui, sem ordem, sem legendas. A maioria acho que já foi publicada antes. Imagens dizem muito mais do que palavras.

7 comentários:

Anônimo disse...

Como não conheço muita coisa do automobilismo gaúcho, identifico pouca coisa.
Na foto 1, é óbvio que é o Opalão 3900 cc do Pedro Victor de Lamare, campeão das 12 Horas e do Brasileiro de Divisão 3, Classe C de 1971.
Na foto 2, atrás do fusca rodando, não é o Opala do Juvenal Martini/Walter dal Zotto, numeral 91?
Foto 5: Fusca # 43, do Rafaele Rosito/ Leonel Friedrich, acho que foi o vencedor da classe A.
os outros não consigo identificar.

Joaquim

Anônimo disse...

ESTAREMOS LÁ!
ABRAÇO!

Anônimo disse...

Podia fazer um post sobre os carros que fizeram historia na 12 hs, como o Aldee q foi o primeiro prototipo a vencer a prova,aquele Escort do Marx, que venceu em cima de vários protótipos.Sei lá, trabalha ae!!!

Paulo Schütz disse...

O Opala 91 era do João Roberto Schmidt, creio que naquela prova, correndo com o Jukio André Tedesco.
O carro do de Lamare parece que vem ali pilotado pelo José Luiz De Marchi, o "Zaíco", que correu com ele aquela prova, juntamente com o Carlos "Cacó" Quartim de Moraes. O carro que roda era do Rogério Monteiro, creio que correu com o Esbróglio, que, acho, aparece na outra foto do carro, do lado de fora, o 62 é do Rejani Franzen. O Corecel é Ervino Einsfeld, que está na parte de trás do carro, ao lado do 43 do Rosito/Leonel, o 12 do Ricardo Trein e, creio, o Emílio Estácio Boeckel. O 36 do Joel Echel, que aparece, também, o chevette amarelo, seguido do Átila Sipos. O MAverick, novamente João Roberto Schmidt, nesta prova com Janjão e Conil, se bem lembro, o chevette preto do Itacir Gastparoto, cujos filhos aparecem no Corsa 45. No 23, Sérgio "Maninho" Cardoso e equipe, a seguir Airton Diehl, correu com Enio Wermuth Jr, o opala 34, acho que Darci Benini e Jair Bernardon. MAis abaixo o Spyder dos Bertuol, passando pelo Stilo dos Fornari (que nomes de peso!), a BMW com Fábio Souto Maior e Carlinhos de Andrade e na final o MCR dos Hoerlle, seguido de outro que não reconheço e o Chavette do Wagner Santos. Faltaram alguns, que não lembro.

Abraços

Paulo Schütz

Anônimo disse...

Contem tudo para nós aqui de SP.
E por favor, tirem muitas fotos.

Anônimo disse...

Tohmé, pode ficar tranquilo.
To levando minha câmera e 3Gb de cartão para eternizar alguns momentos.
Certamente o Leandro irá selecionar alguns deles para colocar no blog na próxima semana.
Abraço.
Giovanni Sanco

Anônimo disse...

Fala Leandro, blz?
Que show essas fotos. As dos Opalas então são de tirar o fôlego.
Boa corrida pra todos que forem ao Tarumã!
Grande abraço