domingo, 21 de dezembro de 2008

Desafio da Semana

O Luiz Borgmann e o Paulo Schutz, mais uma vez, mataram a charada do último Desafio. Era o Aparício Barros da cidade de Júlio de Castilhos, que corria com aquele Dodge Polara na Divisão 1, em 1976, chegando a vencer algumas provas.

Encontrei aquela imagem no precioso material do Antônio Fornari, que aparece no Maverick azul escuro, um pouco mais atrás. Na imagem é possível também identificar o Antônio Alceu Ribeiro no Opala que vai a frente, seguido pelo Maverick do Arlindo Schunk. Mais atrás vem também o Maverick do "Beto Pareci".

Nesta outra o Aparício também aparece, seguindo o "Neni" Fornari.


Bom, mudando completamente de época, alguém sabe que carro era esse patrocinado pela Ipiranga? Seria algum gaúcho? Em que ano foi isso?


Mãos à obra!

7 comentários:

Anônimo disse...

Brasileiro de Marcas em Tarumã, o ano deve ser 92 ou 93, o piloto eu nao tenho idéia.

Anônimo disse...

Não lembro o nome do piloto, mas é do PR.
Abraço

Paulo Schütz disse...

Interessante, na primeria foto, há um Polara bordô, que pertencia ao Luiz Gustavo Tarragô de Oliveira que foi, em algumas provas, pilotado pelo Aparício, quando seu irmão correu no Polara amarelo.

Beleza e Forma disse...

É apenas um chute... Gastão weighert (nem sei se é assim que se escreve)

Paulo Schütz disse...

Pontapé na lua, não sei bem o ano, mas diria que é Rogério dos Santos.

Anônimo disse...

RECUPERANDO A HISTÓRIA:Caro Sanco,em matéria publicada em 13.06.08,onde tu comentas com o Joel Echel sobre o protesto DOS PILOTOS,o pricipal motivo não era falta de bombeiros,mas sim que chovia e parava e sempre que chovia as provas eram transferidas,ai resovemos fazer este protesto para poder correr com chuva,o que foi aceito, dai para frente com chuva ou sem chuva saia corrida ,consegui me identificar na foto sou o primeiro do plano com macacão com uma lista e eu estava cabeludo e com suiça(costeleta),o Joel era meu vizinho na época e o meu carro era o fusca33 preparado pelo Alonso Schimt,que tinha oficina na mesma rua do Pelegreni preparador do carro dos irmãos Echel.Na prova meu companheiro de pilotagem Kunzler detonou com o motor motor na decima primeira volta.
Abraço
Péricles Gottardi

Anônimo disse...

O Voyage tem o patrocinio de empresas curitibanas, e além da Disbei (bebidas Iguaçu)) tem a Pit Stop na janela traseira, piloto macacão vermelho capacete branco, vou chutar o meu amigo Plácido Iglésias, recentemente falecido, que depois de retornar da Europa participou eventualmente de campeonatos diversos.
luiz borgmann