sábado, 20 de dezembro de 2008

Feliz Natal e que venha 2009!

Caramba! O ano se foi e não há nada que possamos fazer para segurar o tempo. Mas, pensando bem, por que deveríamos?

2008 foi um ano muito bom. Especialmente para esse bloguezinho mequetrefe. Sinceramente não tenho muita noção de tudo que publiquei, de todos os novos amigos que fiz e os outros tantos que revi. Essa ferramenta incrível me aproximou mais ainda de muitos daqueles que vi correr quando eu era guri (ou que ainda correm) e também de outros que não vi (1980 para trás).

Aprendi muito sobre várias épocas, inclusive aquelas das quais tinha apenas uma vaga lembrança. Acho que o maior exemplo disso tudo foi reencontrar a revista Podium Graphic, ícone do início dos anos 80, que achei em meio ao material do Joel Echel e depois vários outros exemplares em meio ao material dos Tróglio. Como se não bastasse, consegui um contato com o Rogério Monteiro, que era o cara que fazia a revista e ele até me mandou alguns registros do tempo em que acelerava um Fusca.

Vi também, pela primeira vez, imagens da TV2 Guaíba mostrando o vôo do Fiat do "Janjão" Freire, sobre o qual falei aqui algumas vezes. Fiz isso ao lado do próprio piloto, durante uma visita à sua casa, depois de vários e-mails trocados, recheados de imagens de Brasílias, Fiats e Fuscas, todos com o #47.

Os e-mails foram uma excelente forma de contato com muitos pilotos e se for listar todos aqueles que de uma maneira ou de outra apoiaram essa idéia, certamente esqueceria alguém, por isso que ao longo do ano fui organizando melhor essa bagunça e hoje é possível ver na coluna ao lado todos os nomes daqueles que já foram citados por aqui. Ainda é muito pouco, eu sei, mas esse é um trabalho que não tem pressa, é feito com prazer e sem cobrança. Certamente, se essa idéia continuar por mais tempo, a lista vai cada vez aumentar mais.

Vocês não fazem idéia de como esse Blog tem me trazido alegrias. Poder dividir isso com vocês (os dois ou três que entram aqui de vez em quando) é muito bom. E são alegrias simples como essas que desejo a todos os amantes da velocidade neste Natal e no Ano Novo.

O Blog dá uma parada no box por uns dias. Já que estamos em férias coletivas, vamos aproveitar para curtir um pouco a vida e viajar. No início de Janeiro voltamos focados no objetivo principal do blog: resgatar, preservar e divulgar a história do automobilismo gaúcho. Se eu conseguir me organizar, os Desafios continuarão nos domingos, portanto fiquem ligados.

Obrigado a todos pelas visitas, colaborações, material, comentários e tudo o mais que ajudou a construir um ano de muitas alegrias.


2009 vem descendo o Tala com o pé trancado no fundo, se preparando para abrir sua volta. Que essa volta seja de pista limpa, com tempo bom, mas se houver óleo ou mesmo adversários, que a gente consiga ultrapassá-los com muita garra e talento, não esquecendo de se divertir e aproveitar todos os seus momentos com a maior intensidade possível.

Valeu!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Opa, acho que sou o primeiro.
Um feliz 2009 e ótimas festas pra você.
Só temos a agradecer esse excelente blog e a sua genialidade, que nos engradece e nos ensina cada vez mais o verdadeiro automobilismo.

Anônimo disse...

sanco e blogueiros,
que 2009 seja tão especial quanto o ano que passou, recheado com muito mais alegria, emoção e saúde. que consigamos continuar a viver a velocidade e o automobilismo nacional, cada vez mais.
feliz natal e ano novo a todos.

Anônimo disse...

"Falou e dizeu"... que 2009 venha com pé em baixo!
Grande abraço mano!

Giovanni Sanco

Paulo Schütz disse...

Faz alguns dias, encontrei o Luiz Carlos Ribas, quando falamos muito sobre outros tempos e, claro, sobre a contribuição do blog, principalemtne para nós que vivemos estes últimos 40 anos do nosso automobilismo (Tarumã fez 38 anos). Concluímos que essas recordações maravilhosas puderam nos lembrar do quanto já tínhamos nos divertido e que este é um trabalho importantíssimo de resgate, unindo e divulgando coisas que estavam em baús diversos, até aqui condenadas ao esquecimento e o "cheiro de mofo"
Acho que o automobiliso agradece, como nós velhos automobilistas agradecemos por essa idéia tão feliz.
Que 2009 seja um ano de crescimento ao automobilismo, e para ti, Leandro, e aos "bologueiros" apaixonados, um ano de muita saúde paz e outras tantas lembranças.
Abraços a todos.

Anônimo disse...

Bonito texto Leandro, boas festas a todos!
------------------------

Lacombe

Anônimo disse...

2008 foi um grande ano mesmo, pude recordar muita coisa e conhecer muitas outras através do blog.
Isso mostra que nosso automobilismo é sem dúvida clássico, apaixonante e um celeiro de botas.
Em 2009 estarei aqui novamente acompanhando e torcendo para que o sucesso do blog continue com seu giro cada vez mais alto.
Sanco e todos os que por aqui passam, eu desejo um ótimo natal e um 2009 com o pé cravado no assoalho.
Grande abraço !!!!!

Anônimo disse...

Aproveitando pra dizer que: o ano de 2009 seja de vitórias, alegias e algumas "atravessadas", senão que graça tem?
A ti Sanco, e aos novos amigos, Boas Festas.
A gente se vê.
Caranguejo

Anônimo disse...

Feliz Natal a todos os amigos e familiares, que em 2009 tenham muita saúde.
luiz borgmann

Rafael disse...

Parabens Sanco, tive o prazer de ler seu blog desde o primeiro post ( meu chefe deve querer meu coro por conta disso, pois passei 1 dia inteiro lendo ) e esse eh apenas meu primeiro comentário. Eh bom conhecer a história de um esporte tão apaixonante quanto o automibilismo. Parabéns pelo seu trabalho
Feliz natal e feliz 2009