quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Total Amadorismo no Automobilismo Gaúcho

Esse era o título de uma matéria publicada na edição de Maio de 1975, quando da disputa da 2ª etapa dos Campeonatos Brasileiros de Fórmula Ford e Divisão 3 em Tarumã.

Quem me enviou foi o blogueiro "Big Richard". A matéria levantou vários problemas ocorridos durante o evento, entre eles a expulsão do caminhão da Ford, que vendia peças às equipes a preço de custo no próprio autódromo . Pelo que consta, tudo começou quando o diretor social do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul foi pedir uma fita isolante no caminhão e o funcionário cobrou pelo material.

Há outras confusões na matéria, mas eu prefiro ficar com essas belas imagens, como a dos Mavericks do Greco do Paulo Gomes e da Hollywood do Luiz Pereira Bueno...


...e dos monopostos do José Moraes, Amedeo Ferri, Francisco Feoli e Roberto Di Loreto.

Fonte das imagens: revista Auto Esporte - arquivo Big Richard.

4 comentários:

De Gennaro Motors disse...

que legal...meu pai chegou a correr com um Dart na D3..muito legal..

veja as novidades:

www.degennaromotors.blogspot.com

abraços, Fernando

Anônimo disse...

Ah, aqueles Mavericks...o Hollywood está no Museu do Trevisan e o do Greco? Nas fotos dos FFs não estou vendo o "Fera do Sul", o grande Clovis de Moraes e sim dois grandes adversários dele, o Ferri "Velho Guerreiro" e o Chico Feoli. Já o Fórmula Ford 21 da Hollywood ficava melhor nas mãos do Enio Sandler, que correu com ele algumas vezes em 74.Já os irmãos Di Loreto, parece que um deles hoje é pastor evangélico, é isso?
Abç
Caranguejo

Anônimo disse...

...é isso aí pessoal!!!
Tarumã sempre sofreu com as "sanguessugas",hora por parte de dirigentes,hora por parte de "apoiadores" que só querem lucro !!!!!!!
É difícil equalizar : organizadores,federação e participantes de alguma categoria, que queiram realmente pensar no esporte e no show...respeitando o público !!!Quase impossível !!!!!
Federação quer $$$$ com custos altos de pista e inscrições;
Organizador quer SÓ LUCRO;
e o Piloto e o público, que são os "maríscos"...ficam entre a rocha e a onda...

Unknown disse...

- e o mais LEGAL mesmo, é que era meu pai dirigindo um desses carros. Chato isso :P