Taí ele, o tão comentado e finalmente encontrado DKW 2 litros do Sinibaldi. Me parece que os motores foram ligados em tandem, alguém já comentou que foram conectados por junta elástica nos virabrequins, tem fotos da mecânica? luiz borgmann
Este mesmo motor tem 2 versões de conexão uma primeira com junta elástica e uma segunda em tandem, que foi usada no protótipo em que o Dino corria (creio que até na inauguração do Autodromo de Tarumã) antes de usar o motor Chevrolet de 4cil. com 3000cc. Já vi este motor na oficina do Dino, quando fazia motores para mim. O Ricardo deve ter fotos dele instalado no protótipo e no DKW
Faltou só dizer que o apelido do Sinibaldi era "Ciganinho", e seu irmão e parceiro de corridas, "Cigano"... Dino Di Leone, criativo e competente preparador no comando das engenhocas. Abraços.
6 comentários:
Pelo carro e pelo N° deve ser o José Sinibaldi
abraços
Renato Pastro
Taí ele, o tão comentado e finalmente encontrado DKW 2 litros do Sinibaldi. Me parece que os motores foram ligados em tandem, alguém já comentou que foram conectados por junta elástica nos virabrequins, tem fotos da mecânica?
luiz borgmann
Ele mesmo, de macacão, encostado no carro o José Pedro Maia Sinibaldi, grande bota.
Este mesmo motor tem 2 versões de conexão uma primeira com junta elástica e uma segunda em tandem, que foi usada no protótipo em que o Dino corria (creio que até na inauguração do Autodromo de Tarumã) antes de usar o motor Chevrolet de 4cil. com 3000cc. Já vi este motor na oficina do Dino, quando fazia motores para mim. O Ricardo deve ter fotos dele instalado no protótipo e no DKW
Faltou só dizer que o apelido do Sinibaldi era "Ciganinho", e seu irmão e parceiro de corridas, "Cigano"...
Dino Di Leone, criativo e competente preparador no comando das engenhocas.
Abraços.
Pois é, esse meu sogro era irado. Ainda está vivo e com a sala cheia de troféus. Parte da nossa história.
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