quinta-feira, 22 de abril de 2010

Campeonato Brasileiro de Kart - 1969

Hoje tem encontro dos Jurássicos, mas infelizmente não poderei comparecer. Na última reunião, o Manoel Antônio Araújo Marques, ou simplesmente "Maneco", me entregou um material sobre uma prova de kart realizada em Tarumã, antes mesmo da inauguração do autódromo. O "Maneco" foi um dirigente atuante no kartismo e automobilismo, como já podemos perceber pelas histórias que eventualmente ele vem contar aqui. Grande figura.

Bom, dando uma olhada no material, encontramos o cartaz da prova e a lista de inscritos das categorias A e B.




Quanta gente conhecida, não? Alguém lembra ou tem os registros dos resultados?

Fonte das imagens: arquivo Manoel Marques.

13 comentários:

Cia do automobilismo e rally disse...

Bah,que recordaçao hein!!!!show

Anônimo disse...

Nelson Piquet, Jaime Figueiredo, carol figueiredo , clovis de moraes, affonso e zeca giaffone, walter travalini, entre outros fora os campeões de "68" como dizia o cartaz : troncon, moraes e catapani, é mole ou quer mais?

Granito

Anônimo disse...

Só tem cobra criada!!! O fato dos irmãos Lotfi e o Carol Figueiredo participarem quem dizer que o Equipe Hollywood estava presente? Os irmãos Giaffone e a brigada gaúcha: Martinewski, Telmo Schmidt e Clovis de Moraes. O piloto Ricardo Lenz, bom piloto de Turismo e de FF, que teve de encerrar sua careira precocemente. Acho que o melhor deles é o "Piquete".
Caranguejo

Paulo Schütz disse...

Acho que nem havia equipe Hollywood, esta veio lá por 71.
É um material sensacional, este, vários nomes que nem me lembrava.
O incrível é ver a quantidade desses pilotos que permaneceu por anos no automobilismo.
Lembro do Ricardo Lenz, estava em Cascavel em 1976, quando ele sofreu um acidente de estrada, perdendo a visão de um olho.

Anônimo disse...

É duro , mas... eu estava lá.
O Teco Moraes deve ter os resultados.
Mario augusto Guglielmi

Anônimo disse...

Paulo Schutz esta certo, Equipe Hollywood só depois.
Mario Augusto Guglielmi

Leandro Sanco disse...

Olha aí!!!
Mário Augusto Bastos Guglielmi. Seja bem vindo ao bloguesinho, amigo. Faz tempo que estavas devendo uma visita aqui.
Pra quem não sabe o "Mosquito" já acelerou nos karts, mas se recusa a mandar uns retratos. Ele não deve ter feito fiasco, pois ouvi dizer que tem até uns troféus...
Grande Mosquito.

Rafael Dias Santos disse...

Existe coisa mais gaudéria que mudar o nome do Nelson para Nelson "Piquete"?
Sanco, que baita relíquia!

luiz borgmann disse...

Alô Schütz, o Lenz encerrou a carreira depois daquele acidente lamentável, pilotando o seu Maverick de competição, em que foi duramente criticado pela imprensa pelas circunstâncias do ocorrido.
luiz borgmann

Zuio disse...

Poucos eventos reuniram tantos "botas" como este no Kart.
Maravilha Maneco.
Uma curiosidade - o cartaz mostra o outro traçado de tarumã que nunca foi concluído.
Atentem para o detalhe.

Roberto Giordani disse...

Alô Zuio! Alô amigos do Blog!
É isto mesmo; no projeto que nunca foi concluído,existia uma espécie de "miolo" da pista, que entrava a esquerda logo após a saída do Laço andando pr dentro e no sentido contrário da Curva 3 e depois na 2, continuava na reta entre a 2 e a 1 , passava atrás do Boxes, contornava o Kartódromo todo, indo no sentido contrário da 8, passava pelo Restaurante do Tala Larga, e entrava no "anel externo" por onde é a tomada da curva do Tala.
Além dos motivos financeiros, viu-se muitas dificuldades em locais que a pista se aproximava demais uma da outra,andando em sentidos contrários. Na inauguração e por muito tempo, via-se a pista "riscada" na terra e até compactada em algumas partes.
Um grande abraço a todos.
Roberto Giordani.

Paulo Schütz disse...

SAvle Borgmann!
Era um Maverick de rua, mas creio que tinha um quadrijet, assim como o do Paulo Prata, que se envolveu no mesmo acidente, ambos saíram da estrada, próximo a Cascavel, e desceram um barranco. Pelo que sei. iam os dois juntos de volta para São Paulo. O Prata havia sido segundo na D3 com o Maverick do Grecco (venceu o Bob Sharp, da mesma equipe) e o Ricardo "Caco" Lenz foi segundo na F Ford. Depois disso ele só comparecia à pistas acompanhando, normalmente o Aloísio Andrade Filho, muito seu amigo.

Anônimo disse...

E eu corri com todos estes caras maravilhos,Nelson,Jaime,Clovis,Affonso,Giaffone, Travalini e tantas outras feras e nem sabia, só fiquei sabendo porque o meu grande amigo e uma fera nas carreiras, o Grande Cezar Bocão Pegoraro me mandou um e-mail com as inscrições. Acho que fiquei em sexto ou sétimo lugar na B, se alguém tiver a classificação, divulgue, abraços, Paulo De Leo