sexta-feira, 23 de abril de 2010

Festa de encerramento do Gaúcho de Kart - 1965

Ontem falamos no "Maneco", no kart, no kartódromo de Tarumã que veio antes do autódromo, etc. Mas o kart no Rio Grande do Sul veio antes do kartódromo, como mostra a imagem abaixo. É a festa de encerramento do Gaúcho de 1965. O kartódromo foi inaugurado em 66. O "Maneco" podia dizer onde foi a festa e onde eram disputadas as provas (no circuito da Tristeza?). Ele mesmo aparece no retrato. É o bem da direita, que está olhando para o retratista. Tem mais gente conhecida. Vocês vão identificar alguns.



O registro acima também veio no material do "Maneco". Mostra a inauguração do kartódromo. Vejam que tinha carro estacionado até na pista do autódromo, na saída do Tala.

Fonte das imagens: Manoel Marques.

4 comentários:

luiz borgmann disse...

Aquele sobrancelhudo de camisa escura é o das pranchas de surfe? Se não for, é muito parecido.
luiz borgmann

Roberto Giordani. disse...

Na primeira linha da foto em que estão sentados dois garotos de costas, imediatamente ao lado, está um antigo e caro amigo ex-piloto como nós, chamado Solon Radin, que não vejo a muitos anos.
Caso leias a mensagem ou alguém possa fazer contato com ele, por gentileza ligue para 8406.0996 ou mensagem para jurassicos@terra.co.br
Um ótimo final de semana a todos.

Roberto Giordani. disse...

O endereço saiu errado:
jurassicos@terra.com.br

Manoel Antonio Araújo disse...

Ola pessoal
De costas para a foto,estão 2 garotos,que não sei quem são,depois vem Solon Radim ,Claudio Daudt Correia ( Tataio)já falecido,Ismael Chaves Barcelos,2 encobertos e Maneco Marques.
Na frente,os 2 primeiros senão me engano eram da Diretoria do ACRGS.O ""garoto"" de camisa escura é o Cesar Pegoraro,BOCÃO,Lalo Corbeta,Manoel Calcanhoto e Clovis Moraes.A festa foi no clube Caixeiros Viajantes.
Um abraço, Maneco