segunda-feira, 19 de abril de 2010

F2 nunca é demais

O Tohmé, o maluco das miniaturas, me presenteou com alguns ótimos registros da Fórmula 2 Brasil e também da Sulamericana. Vejam abaixo. Acho que no carro da Pool é o Álvaro Buzaid, que se não estou enganado, é tio do Tohmé. É isso mesmo, Tohmé? Conta aí.

O barato mesmo é a última imagem. Sensacional. Interlagos, 1982. Vejam o grid completo. Dá para identificar muita gente. Na pole Bragantini. Depois aparecem o Muffato, Leonel, "Bocão", "Pimentinha", Dárcio, Adu, Ely, Feoli e os demais que peço a ajuda de vocês para identificar.





Valeu, Tohmé!

Fonte das imagens; arquivo Tohmé.

11 comentários:

fabiano70 disse...

Linda foto!!! Depois do Feoli, vem o Vitor Marrese, Élcio Pellegrini, Mauro Fauza, Álvaro Buzaid, Claudio Gonzales e o último não lembro...me ajuda Caranguejo. Ah, e eu na arquibancada, rsrsrs.

Anônimo disse...

Meu piloto, um grande desafio. Acho mais fácil tentar te achar na galera do que descobrir de quem é esse Polar. Já as demais fotos, Alvaro Buzaid de Heve, com patrocínio Pool em 83( quase encoberto, Marcos Troncon). A outra foto é o "Tio do Homem", se preparando para a largada que aparece na foto habilmente destrinchada pelo Fabiano. Arrisco que o 43/70 #31 é do Nestor Gurini.
A corrida de 1982 foi pelo Anel Externo e vencida pelo Adu Celso Santos.
Caranguejo

granito disse...

na ultima foto ali tava eu , na arquibancada. Me achou ou não?

Rui Amaral Lemos Jr disse...

Bela foto! Fabiano será que esta corrida pelo anel externo foi no mesmo dia em que disputamos a TEP. Se não estou enganado o tempo de volta dessas feras era em torno de 47s.

Abs

Rui

Tohmé disse...

Rui, pelo que me lembro, nesse dia a corrida foi no circuito completo.

O caranguejo tem razão, como sempre. O Álvaro também aparece com o Polar a ar, no carro vermelho no grid e aquele cara feio olhando pra máquina sou eu...he, he.

Esse polar andava bem e estava com uma carenagem diferente dos outros Polar.

Em 84 o Álvaro foi para a Inglaterra e foi campeão de FFord 1600.

Rui Amaral Lemos Jr disse...

Então não foi no mesmo dia Thomé, naquele dia todas corridas foram pelo externo, F 5.000. TEP e não lembro que outras categorias.

Abs

Rui

PS.Parece que vejo o Guima segurando o Fabiano, pois ele queria tomar o carro de alguem e largar junto!

Tohmé disse...

Rui, inclusive quan do houve o anel externo, o Álvaro estava com o Heve vermelho da extinta Caderneta de Poupança Haspa.

Jonny'O disse...

Belas fotos Tohmé!!!!

Aquele Polar vermelho tá parendo o mesmo que o Guarana usou na primeira temporada da F2B.

E aquele carro preto atrás do Pimentinha é o primeiro Heve que correu na categoria ,acho que é o Dacio dos Santos.

F2 Brasil é no Blog do Sanco!

Guima disse...

Eu também estava na arquibancada, lógico,junto com o filhote e torcendo para o Pimentinha, cujo preparador (Gigante) era (e ainda é) meu amigo. O Fabiano nessa época só corria de autorama (Mura 20 e Mura Green)... se me lembro, essa prova não foi pelo anel externo, não.

fabiano70 disse...

Acho que o Jonny´O tem razão, o Polar diferente foi o mesmo que o Guaraná correu em 81 e em 80 foi utilizado pelo Élvio Divani na última temporada da Super Vê.

Anônimo disse...

Campeonato Brasileiro de FII 1983. A corrida foi pelo anel esterno de Interlagos,(um barato alucinante, onde só se tirava o pé na 4!!!).
Na foto(Curva do Café), por ordem de largada:
Arthur Bragantini(Muffatão), Pedro Muffato(Muffatão),Pimenta(Heve), Leonel (Muffatão), eu (Muffatão), Troncon (Heve), Adu Celso Muffatão), Ronaldo Ely (Polar),Chico Feolil (Muffatão) os outros, não lembro.
Abrs
Bocão