A maioria deve saber que o autódromo de Guaporé está sendo reasfaltado. Ao que consta, o asfalto que lá estava era ainda o original, de 1976. As obras deveriam já estar concluídas e a primeira prova no novo "tapete" seria neste último final de semana com a turma do Gaúcho de Marcas, Fórmula 1.6 e Fuscas, que acabaram correndo em Tarumã. Devido às chuvas tudo atrasou e ainda não se tem ao certo a data, provavelmente em Outubro.
Guaporé é um lugar especial. Espero voltar lá em breve. Enquanto isso, vamos exercitando a memória com essas imagens aí abaixo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Sanco:
As mangas de eixo do Avalone do Marivaldo (45) seriam as mesmas dos protótipos-esporte? Isso explicaria o fato de serem tão salientes, visto projetadas para rodas Muuuito mais largas?
To ficando velho... não lembrava mais daquela casa italiana na freada do 'S'!
Só esse Blog para resgatar essas memórias!
Essa casa é tão característica quanto o outdoor 'carteira de hollywood' na curva do laço em Tarumã, tinha também a palavra 'Perkins' em letras de concreto no barranco do restaurante do 'tala' por dentro (virado p curva 1)...
A primeira foto é da inauguração do autódromo (asfalto), em 1976, Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford.
O Avalone 45 era do José Pedro Chateaubriend, este carro tinha freios junto ao câmbio. A seguir, da esquerda para a direita, Chico Feoli, Walter Soldan e Fábio Bertolucci, depois Xandy Negrão e Amedeo Ferri, seguidos de Fernando Dias Ribeiro (por fora) e Sebastião Molina Neto. Há alguns que não lembro bem, entre eles devem estar Jaime Figueiredo, Eduardo Cardoso, Cairo Fontes, Alencar Jr. Fechando o grupo, Rommel Pretto.
Lacombe! Tive a mesma sensação ao ver a casa na entrada do "S"!
Parece mentira, 1972, juntamente com Josés Carlos Steiner Presidente da FGA e Ramon Vanbugenrraut,Secretário Geral da CBA,mais o (Falecido)Nelson Barros, Prefeito de Guapoé sobrevoavamos aquele antigo Aeroporto, que estava destinado á ser um Autódrmo, foi uma luta e hoje recebe um reasfaltamento, como este passado foi bom, gente.
Ibraim Gonçalves
Parece mentira, 1972, juntamente com Josés Carlos Steiner Presidente da FGA e Ramon Vanbugenrraut,Secretário Geral da CBA,mais o (Falecido)Nelson Barros, Prefeito de Guapoé sobrevoavamos aquele antigo Aeroporto, que estava destinado á ser um Autódrmo, foi uma luta e hoje recebe um reasfaltamento, como este passado foi bom, gente.
Ibraim Gonçalves
Olha o Glitz aí... Uma réplica pilotada pelo Mauro Weck e preparada pelo Paulo Hoerlle pode ser vista este finde, na Classic no Velopark.
Classic que, aliás, seria em Guaporé, se tivesse ficado pronto!
Quem vai a Guaporé não esquece.
Amei o traçado.
Queria um desses no quintal de casa...
Do contrário, então... É "outro" circuito, cheinho de segredos como o original.
Só a curva 1, que "abduzia" cada um dos pilotos (abdução é por conta do Lucca Furquim), engolindo o carro no traçado exato e devolvendo da tangencia para a frente subindo a leve inclinação é de sonhar todo dia de noite.
Um dia voltamos lá.
E de piso novo, dependendo do grip que se conseguirá certamente ficará ainda mais gostoso...
Saudades de lá, e saudades de ti, amigo Sanco.
Breve nos reveremos.
Pessoal...a pista pelo que eu sei, ganhou uma camada nova pouco antes daquela lendária 12 Horas de 1984. E aproveitando....Dr. Nelson Barro não morreu. Praticamente não reconhece mais ninguém, mas esta vivo! Dias atrás parece que levaram ele lá no autódromo, pena que não tenhamos registro disso. Eu estive lá final de semana passado, e acredito que vai ficar bom. Alguns ajustes e teremos uma pista nova em breve. Existem pontos que o asfalto novo nivelou com a zebra existente, ou seja, vai virar pista!!!!
Quero me penitenciar, tinham me dito da ida dele para o Céu, é para la que ele vai junto de Deus.
Quem já este lá é o Steiner e o Scmdt, lamentavelmente, companheiros daquela época, muito bôa.
Antes da inauguração voces se lembram da prova na terra com um óleo para não levantar poeira.
Ibraim
Postar um comentário