O Luiz Fernando Lapagesse deu o recado, e fui buscar mais informações lá no blog do amigo Jovino, que nos informa o seguinte:
"Semana passada fomos surpreendidos com o pedido de reintegração de posse movido pelo Ministério dos Transportes para que o curador do Museu do Automóvel de Brasilia, José Roberto Nasser, desocupe aquele espaço, já que eles alegam que precisam ocupá-lo com arquivos e documentos daquele Ministério.
Foi criada uma moção pública endereçada ao Presidente da República, solicitando que o Museu permaneça no local onde está e até ontem já havia mais de 2500 assinaturas. Portanto, vamos dar nosso total apoio ao Museu do Automóvel através da Petição Moção de Apoio via Internet.
Para assinar a Petição acesse o link: http://www.peticaopublica.com/?pi=apoiomab.
No acervo encontraremos raridades como o exemplar do Willys Capeta, o Itamaraty Presidencial, o FNM-Onça, o Willys Gavea, primeiro formula 3 dos irmãos Fittipaldi, os Willys que estavam sendo depredados no antigo museu de Caçapava e que hoje estão guardados lá e sendo restaurados em regime de comodato cedidos pela Ford, além de vários outros exemplares, como mostram as fotos abaixo."
Já assinei, mas não sei em quantos já somos. Quem quiser colaborar é só fazer o mesmo. É simples e rápido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Eu também assinei e estou em campanha a favor do MAB.
Com esse tipo de palhaçada que os 'engravatados' fazem, a vontade de não ser brasileiro é grande.
Nessa horas sinto uma vergonha gigantesca de ter nascido numa pátria onde quase ninguém tem respeito pela história, pela memória e pelas pessoas.
Longe de mim ser estraga prazer, tanto que assinei, mas esperar providência de um governo brasileiro, é sonho, é mais fácil o Presidente mandar verba pro Museu das Burkas do Irã, o pro Museu da Cana de Açúcar em Cuba do que investir alguma coisa na história do automobilismo brasileiro. Peço desculpas, e confesso meu mairo desejo é ser desmentido.
Desculpem, mas não resisti a comentar dois pequenos detalhes. 1) O Puma DKW amarelo é lindo. 2)Na foto em que aparecem alguns Simca, tem um cartaz que diz respeito com o departamento de competições da Simca, e os carros ali retratados, são de cima para baixo, um Simca Abarth, o Simca Tempestade, que corria com o motor V8, a Carreteira Simca de alumímio que ganhou os 1600 km de Interlagos com Jaime Silva e Ciro Caires, e um Simca normal com numeral de carro de corridas.
Desculpem, mas não resisti a comentar dois pequenos detalhes. 1) O Puma DKW amarelo é lindo. 2)Na foto em que aparecem alguns Simca, tem um cartaz que diz respeito com o departamento de competições da Simca, e os carros ali retratados, são de cima para baixo, um Simca Abarth, o Simca Tempestade, que corria com o motor V8, a Carreteira Simca de alumímio que ganhou os 1600 km de Interlagos com Jaime Silva e Ciro Caires, e um Simca normal com numeral de carro de corridas.
Postar um comentário