Acertou quem respondeu Sérgio Blauth no último Desafio. Na ocasião o piloto de São Sebastião do Caí pilotava seu Fórmula Ford #48 em Interlagos, durante etapa do Campeonato Brasileiro de 1975.
Pouco sei sobre a trajetória do piloto nas pistas. Os poucos registros encontrados mostram passagens dele entre os anos de 1970 e 75, sempre competindo no Gaúcho de Divisão 3, com um Fusca, e na Fórmula Ford Gaúcha e Brasileira, com seu Bino.
Abaixo seguem alguns registros do #48 em ação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Sanco, estava eu alinhado na saida dos boxes em Tarumã, instantes antes de tomada de tempo com aquele Fusca D3 com a asa enorme, como a descreveste, e com aquela tomada de ar tipo formula 1, este o cenário que eu fui espectador. Eram as últimas voltas da clasificação da Fórmula Ford, e dois incidentes/acidentes ocorreram. Primeiro o João Ferreira Neto o Bagunça, capotou seu FF na curva do laço, fruto do acaso assisti este acidente pelo retrovisor do fuca. Em seguida o Sergio Nascimento Blauth, se perdeu na freada/tomada da curva 1 e subiu o talude gramado indo estacionar la no alto, como se nada tivesse acontecido, do FF desceu o Blaut, tão branco quanto o macacão que vestia.
Se estou bem lembrado, o Blauth ainda participou de uma temporada na Super Vê, mas depois disto ele se retirou do automobilismo. Comentários dizem que ele ainda reside em SS do Caí e tem uma empresa de transporte. Na época da FF ele trocava muitas informações técnicas com o Amedeo.
luiz borgmann
O Blauth correu um ano de super-vê, com um Kaimann. Ele sempre corria com patrocínio da empresa da família, Blavel (Blauth veículos), revenda Mercedes em S. S. do Caí.
Voltando apenas para chamar atenção, no detalhe da primeira foto dop Blauth subindo a reta de Tarumã. O Povareu que se ve ao fundo. Dá até pra sentir o cheiro do churrasco.....
Postar um comentário