segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Gostosuras Renner

Lembram da foto daqueles senhores enfatiotados que apareceram por aqui há alguns dias? Pois bem, aquele que estava ao lado do nosso amigo Luiz Borgmann era mesmo o Júlio Tedesco, como a maioria identificou.

O Borg me disse que o encontrou em um evento há alguns dias e puderam conversar um pouco sobre o tempo das corridas. Ele me disse também que passou o endereço do blog ao Júlio e este ficou de providenciar alguns registros como colaboração. Aguardaremos, então.

Ao ver o Júlio novamente, o sempre atento "Ratão", com a ajuda do João Cláudio Muller, enviou alguns registros de seu acervo pessoal, que mostram o Opala #17, provavelmente em frente à casa do Júlio, isso lá por 1974 ou 75.

Esse Opala era incrível. O Júlio contou ao Borg que até pouco tempo manteve este carro guardado, mas que foi destruído após um incêndio na sua garagem. Mas recentemente os filhos o presentearam com uma réplica deste carro, conforme confirmou o "Zuio" em seu comentário.


Assim que chegar alguma coisa do Júlio, divido com vocês.

Fonte das imagens: arquivo Carlos Eugênio.

6 comentários:

Niltão Amaral disse...

Tchê! Que coisa linda esse Opala!

Seguinte, aproveito este espaço para informar, àqueles que não sabem, que está dada como certa a mudança da largada das 12 Horas para o meio-dia.

Tem uma enquete lá no Blog do Passatão esperando a opinião da galera. Votem e comentem. Acho que a coisa vai pegar fogo.

http://blogdopassatao.blogspot.com

Leandro Sanco disse...

12 Horas ao meio dia? Xiii...

Já tinha ouvido algo sobre, mas não levava fé.

12 Horas tem de ser com largada à noite e Le Mans, com os fogos e tudo o mais.

Senão não é a mesma coisa.

Anônimo disse...

Atenção Leandro tem um gaucho que vai testar uma Ferrari F1 em Dezembro. o nome do Fera: CESAR RAMOS Campeão Italiano de Formula 3 Italiana.

www.cesarramosracing.com
meus parabens a vcs gauchos.
sds
Fernando Patussi
NY

luiz borgmann disse...

Aproveito para comentar estas fotos (inéditas) do D3 do Julio Tedesco:
1-Esse carro tinha uma tomada no teto, se não me engano, mais tarde, ali foi instalado um radiador. Como sabemos, o esforço mecânico no diferencial em motores superdesenvolvidos ocasiona grande aquecimento do lubrificante e fadiga precoce da coroa e pinhão. Aquele radiador que me referi anteriormente seria para refrigeração? Quem souber do detalhe informe.
2-No carro da foto, há a inscrição "Camping Camboriú" quando o Julio já se preparava para seguir para SC. Porém, houve uma ocasião em que o carro do Julio ostentava durante uma prova em Tarumã, em toda a lateral, essa mesma inscrição. Já faz tempo, me parece que foi isso. Alguém teria essa foto?
Alô Julio, aquele abraço, manda as fotos.

Também aproveito para informar aos amigos que estive recentemente na oficina do Vilmar Azevedo, grande mecânico e preparador de carros vencedores na Div.3, ele se submeteu a uma delicada cirurgia devido a problemas de diabetes. A esposa me disse que ele estava se recuperando. Saúde.

luiz borgmann

Tohmé disse...

A abertura no teto é um charme...

Roberto Takashi disse...

pra mim...é um opala estranho cara...
mas se é da velha stock car...respeito...e a pintura tá da hora