terça-feira, 26 de outubro de 2010

Prova Internacional

Estava preparando um material para entregar ao Ibraim amanhã na reunião dos Jurássicos daí encontrei esse registro que ainda não tinha publicado. É da prova internacional de carros esporte disputada em Tarumã, 1971. O Ibraim aparece segurando seu rádio e é possível ver alguns dos carros já no grid. Conseguem identificá-los?


Fonte da imagem: arquivo Ibraim Gonçalves.

26 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Lá na frente Emerson e a Lola T210.

Abs

Rui

Rui Amaral Jr disse...

O Greco em pé ao lado.

Rui

Ricardo Cunha disse...

Rui Amaral Jr.:

Permita-me discordar de você.

Nessa corrida, o GP Internacional de Tarumã, disputada em 30/05/1971, quem pilotou a Lola T-210 foi o José Renato Catapani, por sinal, o vencedor da prova. Dois pilotos argentinos participaram da corrida, Ruben Alonso, com um Vounta-Tornado, segundo colocado, e Jorge Juan Ternengo, com um Berta-Tornado, nono colocado. Breno Fornari, com o Protótipo Regente, foi o quinto colocado.

O Emerson Fittipaldi correu com a Lola T-210 em Tarumã no dia 03/01/1971, na prova denominada 100 Milhas de Tarumã, vencida por ele. Nessa prova só correu um piloto estrangeiro, o Principe Jorge de Bagration, que chegou em segundo lugar, com um Porsche 908/2.
Um abraço.

Ricardo Cunha

Rui Amaral Jr disse...

Oi Ricardo, eu desconfiei, minha memória é boa, quandi vi o grande Luiz Antonio Grecco ao lado pensei, "pode ser o Tite".
Bom vc ter esclarecido.

Um abraço

Rui

Eurico Estima disse...

Nessa prova fiquei no box auxiliando o Luis de Moura Brito, de Curitiba, que pilotava um protótipo Manta. - O carro passou a prova inteira falhando, entrando no box e ninguem identificava o problema. - No fim descobriram que era o conta-giros eletrônico que estava roubando corrente. - Foi desligar o conta-giros e o carro ficar perfeito!

Anônimo disse...

Oi Ricardo Cunha, estou surpreso com tua memoria e visão na foto identificando os perssonagens, eu não identifiquei os pilotos, minha memoria anda curta, eu gostaria de te conhecer e bater um papo, já vi que conheces o Automobilismo, colaboravas com agente na FGA, não me lembro de ti, espero um contato contigo, um abraço.
ibraim.angela@hotmail.com

Anônimo disse...

Errei ao clicar

Paulo Schütz disse...

Perfeito o Ricardo Cunha. Lembro o Berta do Ternengo, com motor dianteiro, carro lindo.

Roberto Giordani. disse...

Perdoem os amigos não comentar das viaturas. Direi apenas que além do Ibraim aparece de frente e com óculos escuros um baita desportista e esteio do automobilismo gaúco, de nome Enio Bertholdo Schmidt.
Mais atrás, também de frente e óculos escuros, outra figura de iguais predicados: se não me falha a vista é Raul Mostardeiro.
Um grande abraço a todos.
Roberto Giordani.

Granito disse...

Por falar em prova Internacional , cadÊ o post do título Internacional(F-3 italiana) do Cesar Ramos gaucho de Novo Hamburgo. E vai testar Ferrari, sendo o primeiro gaúcho a realizar um teste oficial de uma equipe de F-1 , salvo engano

Ricardo Cunha disse...

Ibrahim:

Acredito que você esteja me confundindo com outra pessoa, eu moro em Guaratinguetá - SP e nunca estive em Tarumã.

Sou apenas um pesquisador do automobilismo, principalmente do brasileiro, e tenho em minhas anotações resultados de corridas brasileiras desde a década de 1930 até o final da década de 1970, pesquisados em revistas, livros, jornais e sites da internet. Também tenho anotados os resultados de grande parte dos pilotos brasileiros que correram no exterior, desde 1969, quando Emerson Fittipaldi foi correr na F-Ford.

Um grande abraço.

Ricardo Cunha

luiz borgmann disse...

Me parece que o Wilson Fittipaldi Jr não participou dessa prova, mas o piloto de macacão branco (de costas) se dirigindo ao carro é muito parecido com o Tigrão.
luiz borgmann

Anônimo disse...

Como o Rui Animal Jr

Chuta tudo e nao acerta uma!!!!!

Cascateiro é assim mesmo.

Ricardo Cunha disse...

Leandro:

O resultado dessa prova foi o seguinte:

1 - José Renato Catapani - Lola T-210
2 - Ruben Alonso - Vounta-Tornado
3 - Pedro Victor De Lamare - Fúria-Chevrolet
4 - Jan Balder - Casari 230
5 - Breno Fornari - Protótipo Regente
6 - José Pedro Chateaubriand/Fernando Esbroglio - Puma GT 2000
7 - Antonio Carlos Avallone - Lola T-70 Mk 3 B
8 - Dino di Leoni - Protótipo Haragano
9 - Jorge Juan Ternengo - Berta- Tornado
10 - Norman Casari - Lola T-70 Mk 3

Não terminaram:

Renato Peixoto - Repe 227
Luís Moura Brito - Manta-Volkswagen
Ricardo Trein - Protótipo DKW

Um abraço.

Ricardo Cunha

Rui Amaral Jr disse...

Nem em meu blog respondo a corvardes anônimos, ainda mais no de meu amigo Sanco.

Rui

Anônimo disse...

Todo mundo é amigo desse cara?

Rui Amaral Jr disse...

Ahahahahah!!!
Até por que tenho nome e sobrenome e como um bom homem coloco minha cara para bater, caso alguém sem ser um covarde anônimo tenha coragem.
Perdoe novamente meu amigo Leandro.

Rui

Mestre Joca disse...

Bem, lá na frente na pole position o Ricardo Cunha, com a precisão habitual, já matou: é a Lola T-210 da equipe Greco, com o Tite Catapani ao volante.

Vou arriscar alguns palpites: atrás da Lolinha, o protótipo Aragano do Dino de Leone. Lá na frente, á direita o Casari A-1 do Jan Balder e atrás dele o Manta-VW 1600 do Luis Moura Brito.

Ao lado do Manta, não há dúvidas, é o Puma 2 litros que foi dividido entre o José Pedro Chateaubriand e o gaúcho Fernando Esbróglio.

Acho que esta prova foi a primeira da tal SUDAM, torneio que tinha a pretensão de juntar protótipos brasileiros e argentinos.

Mas é só palpite...

Anônimo disse...

Ei Rui, quem é este trouxa que não se identifica, estou com voce ele é um covarde. desculpa Sanco mas não da para deixar o Rui sozinho nesta.

Cesar
Londrina PR.

Paulo Schütz disse...

Mestre Joca! A prova era essa mesmo, a primeira da Sudan.
Giordani! Teus olhos me parecem longe de falhar, é o Raul Mostardeiro mesmo, acho que nos tempos de administrador do Autódromo.

Rui Amaral Jr disse...

Obrigado Cesar.
Expandi a foto e é realmente o Luiz Antonio Grecco ao lado da Lola, o interessante é que o capacete do piloto é escuro e o do Tite era branco.

Rui

Anônimo disse...

Uma Pena Leandro Ficaram Trocando Farpas no Anominato. Uma Pena.Mas Cada qual com seu Carater.

Mas e o Gaucho Cesar Ramos, Campeão Italiano de F3. e vai testar uma Ferrari F1.É o Rio Grande Do Sul Celeiro de Grandes Pilotos.Parabens a vcs Gauchos.
www.cesarramosracing.com

Pelo Menos Coloque uma Fotinho do FERA para o Povo Brasileiro o Conhecerem.

Abs
Fernando Patussi
NY

paulo rotta disse...

amigos blogueiros.
o objetivo do blogdosanco sempre foi de resgatar a memória do automobilismo nacional e, especialmente, realizar novas amizades entre os "amantes".
brigas sempre irão manchar a iniciativa tão bela do sanco.
tenho uma idéia: "que tal um abraço virtual e esquecemos destes comentários e xingamentos infelizes".
abraços, com carinho, a todos

Anônimo disse...

Só passei para dar o meu apoio ao Rui Amaral, parceiro em artigos e camarada. Como já te disse muitas vezes, mano velho:
"Não te mixa"
Caranguejo

Leandro Sanco disse...

Bom, já deixei meu recado no post de hoje. Passo aqui para agradecer ao Fernando Patussi pela lembrança do Cesar Ramos. Vou preparar um post especial sobre ele.

Abraços,
Sanco

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Obrigado Caranguejo.
E Borgmann, o piloto de macacão branco mais parece o Zé Pedro Chateaubriant.

Abs

Rui