sábado, 23 de outubro de 2010

Racing History

A turma que passa por aqui está sempre afiada. O Fabiano, o Schutz e o grande Paulo Lava, que há tempos não o vejo, deram todos os detalhes da imagem abaixo, enviada pelo "Ratão".

Aproveito para deixar um grande abraço ao "McCoy". Quando criei esse espaço ele me deu muita força. Na verdade eu achava que ele deveria fazer isso, pois o cara tem o maior "HD" em se tratando de automobilismo gaúcho, nacional, Nascar, mundial, interplanetário, etc. Daí dia desses, olhando o site do Velopark, encontrei um blog chamado "Racing History - a memória do automobilismo mundial". Quando entrei e vi a foto do "McCoy" fiquei muito feliz. Esqueci de colocar nos favoritos, mas farei isso em breve. Sucesso a ele!

Bom, voltando ao tema do Desafio da última semana, era mesmo o Gol #70 do trio Jayme Figueiredo, Xandy Negrão e Armando Pires após o acidente nos treinos de sexta-feira preparatórios para a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos em Tarumã. Não me lembro desse último piloto, mas era assim que constava nos registros. Como bem lembrou o "McCoy", o acidente foi na curva 2, com Jayme ao volante. O carro ficou totalmente destruído e outro Gol teve de ser preparado para a prova. Nos registros, consta que o trio utilizou o Gol #60. No sábado ainda conseguiram marcar o 27° tempo com 1min22s40 contra 1min18s34 do pole, o Escort #45 dos gaúchos Ronaldo Ely e Egon Herzfeldt.

Na prova, que teria 500 km, o #60 foi o primeiro a parar, logo na segunda volta com falhas no motor. Nova entrada seria feita na volta seguinte. O motor acabou apresentando novos problemas na volta 138 das 166 previstas e a equipe abandonou a prova, vencida pelo Uno dos mineiros José Junqueira e Vinicius Pimentel.


Abaixo um registro da prova de Goiânia daquele ano, mostrando o grid onde a maioria era de carros da VW.


Fonte das imagens: arquivo Carlos Eugênio, e revista Quatro Rodas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estimado Leandro,

Tudo bem? Quero dizer que fiquei para lá de surpreendido – positivamente, é claro –, com a menção de meu nome e elogios ao meu trabalho. Penhorado, agradeço. E devolvo o afago, dizendo que seu trabalho também é digno de nota.
Mais:
Me sinto até na obrigação – e até lanço desafio aos proprietários de empresas jornalísticas (mídia impressa, principalmente) – de ressaltar que eles não sabem o que estão perdendo; impõe-se, de bate pronto, que você tenha lugar cativo junto à editoria automotiva; os leitores e, claro, a comunidade automobilistica gaúcha, teriam muito a ganhar. Claro que seu trabalho aqui no blog é digno de respeito, admiração, reverencia. Mas acho que ele seria amplificado SE alguma empresa editora viesse a te contratar. O que estou querendo dizer: a memória do automobilismo tem que se estender ALÉM do mundo virtual.
Mas, enquanto isso não acontece (= uma empresa jornalística SÉRIA e PROFISISONAL enviar minuta de contrato à você), é bom saber que ao menos alguém aqui no Estado preocupa-se em resgatar a iniciativa do esporte. Novamente, parabéns... keep up the good work.
Abraço,

Paulo Lava