sábado, 9 de outubro de 2010

Ricardo Baldino

Não sei como identificaram, mas era mesmo o Ricardo Baldino naquele Bino #21 da Fórmula Ford. Aquela imagem era da temporada de 1977.

Faltou tempo para preparar um post mais completo, mas passei aqui para publicar uma outra imagem de um carro com o qual Baldino venceu a prova 6 Horas de Tarumã de 1976 ao lado do Roberto Schmitz.

De acordo com o me contou o Edson Brum, o Baldino acelerava muito forte e se tivesse condições financeiras, certamente teria evoluído na carreira. Vocês confirmam?

Quando der, falo mais sobre ele.

Fonte da imagem: Jornal do Comércio - arquivo Roberto Schmitz.

3 comentários:

Paulo Schütz disse...

O Baldino realmente acelerava muito, desde os tempos do Kart, depois, em 75, na divisão 1, com o chevette. Na fórmula ford, se não me engano, correu o ano de 1976 com o Titan, passando, em 77, a correr pela equipe do Clóvis de Moraes.

Roberto lacombe disse...

Baldino é um 'baita bota', andou na frente no kart venceu provas ao lado do Aroldo Bauermann, deu show na 'Estreantes e Novatos' com o Chevette #77 contra os melhores nomes da época e na FFord gaucho e brasileiro, venceu provas de brasileiro na D1 com o Pareci, andava muito, faltou $ na hora 'h'.

Roberto Lacombe disse...

o cara do lado do Aroldo é o Baldino : http://1.bp.blogspot.com/_GEnr8RSfvZM/SxhS0j_EYpI/AAAAAAAAJo8/g9jVsHtTGBM/s1600-h/Aroldo+76.jpg