sábado, 16 de outubro de 2010

A grande surpresa de Tarumã

O último Desafio foi fácil. O Renato Pastro matou rápido e o Schutz confirmou na sequência. Aquele Chevette verde e branco realmente ficou marcado na memória daqueles que o viram roncar no Tarumã na temporada de 1975.

O paranaense Edson Graczyck conseguiu a primeira vitória de um Chevette na Divisão 3. Foi na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro, disputada no dia 31 de Agosto. Edson, que competiu na Classe A (até 1600 cc), largou da segunda posição na classe, atrás apenas de Bernardo Kokemper. Andou quase o tempo todo na liderança, deixando inclusive alguns carros da Classe C (Opalas e Mavericks) para trás, mas sempre seguido de perto por Vitor Mottin, como mostra a segunda imagem abaixo.




O outro Chevette na prova, o de Ronaldo Ely, não tinha o mesmo nível de preparação do carro da equipe Bamerindus, mas mesmo assim conseguiu um ótimo quinto lugar na soma das duas baterias. Ely vinha com uma sequência de bons resultados, tendo inclusive sido o segundo colocado na segunda prova da temporada, alí mesmo em Tarumã, no dia 26 de Abril. Ao final do campeonato, foi o quarto colocado.

O vencedor na Classe C foi Paulo Gomes, com o Maverick da equipe Greco, que abaixo aparece em disputa com o Maverick de Luis Pereira Bueno.


Fonte das imagens: arquivo Quatro Rodas.

7 comentários:

Waldo Costa disse...

oi sanco! comentei em um texto teu ( http://blogdosanco.blogspot.com/2010/06/autodromo-de-taruma-sera-inaugurado-em.html ). Dá uma olhada. abraço! waldo (ex equipe tche - ufrgs)

Leandro Sanco disse...

Fala, Waldo!

Já dei uma olhada no teu espaço. Bem bacana tua ideia. Sem dúvida irei te apoiar na divulgação.

Quando quiseres, entre em contato.

Abraço,
Sanco

Paulo Schütz disse...

Estamos a pouco mais de 20 dias do 40º aniversário de Tarumã...

Roberto Giordani. disse...

Posso estar equivocado ou não ser conhecedor, mas, será que o ACRGS irá deixar passar em branco o 40º aniversário da inauguração do Autódromo de Tarumã?
Por acaso o ACRGS está acéfalo? Não pode ser! Não existe um Conselho Deliberativo que possa tomar a si esta missão? Uma lástima ver-se aquele que foi por muitos anos, talvez, o melhor autódromo do Brasil e quiçá da América Latina estar ficando esquecido.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Lindas as imagens, Leandro!
Tive o imenso prazer de participar de um evento em Curitiba ano passado, a convite do meu grande amigo Dado Andrade (aquele mesmo, 'bota' de primeira!) e um dos presentes era justamente o Edison Graczyck - aliás, o nome correto dele é do jeito que escrevi, com "i" mesmo).
As histórias são fenomenais e vale cada segundo da companhia da 'velha guarda'.
É um prazer imenso estar com eles!
Abração

Paulo Lava disse...

Leandro, tudo bem? Espero que sim.
O blog está muito bem produzido. Espero, contudo, não causar transtorno e/ou polemica com a informação que irei te passar: em termos de Campeonato Brasileiro, sim, a primeira vitória do modelo Chevette aconteceu nesta corrida. Por outro lado, nunca é demais ressaltar que no dia 26/08/1973, um modelo Chevette, pilotado por Milton Alves-Amaury Mesquita-Antonio Ramos sagrou-se vencedor da prova 25 Horas de Interlagos (Primeira edição). Evidente, o trio venceu na classe "A" (turismo até 1600cc).
With kind regards,

Paulo McCoy Lava

Leandro Sanco disse...

Grande, Paulo Lava!

Tua presença aqui é uma honra. O blog deve muito a tua pessoa, teu incentivo para manter ativo esse espaço.

Apareça sempre que puderes.

Abraço,
Sanco