sábado, 2 de outubro de 2010

Rallye no Tarumã

Dia desses, navegando pela web, me deparei com um blog e dentro dele uma infinidade de informações sobre provas de Rallye disputadas no Rio Grande do Sul nos anos 70 e 80. Já havia lido muito sobre Rallye no ótimo site do Clube Porto Alegre de Rallye, mas o material encontrado no blog era, para mim, inédito.

Pois bem, entrei em contato com a turma do blog Confraria do Rallye e o Ladislau Barsé autorizou a publicação da imagem abaixo, como tema do último Desafio. Era bem difícil, mas a turma chegou muito perto. O Renato Pastro, que escreveu lá do Mato Grosso, certamente sabia a resposta, mas não quis se exibir e deixou para o próprio Ladislau completar.

Conforme registrado no blog da Confraria, o Rallye Serra e Mar completou o Campeonato Gaúcho de Rallye Regularidade de 1970, no dia 06 de Dezembro daquele ano. Aquele era mais um evento organizado pelo Clube Porto Alegre de Rallye e pela Equipe Blue Leaf dos irmãos Leke mais o José Augusto Roth.

No Corcel #151 iam Vannius e Gelso Corbellini. Havia também o Ênio Corbellini, que aparece na imagem seguinte. Mais abaixo é possível ver outro amigo Jurássico, o Geraldo Goldberg a bordo de um Esplanada. Nunca tinha visto um no Rallye.




O blog da Confraria traz muitas ótimas imagens. Alguém lembra da Equipe Mercantil Finasa, com carros pilotados por gaúchos?

E vejam o Professor Leke, ainda um guri, ao lado do irmão e do Vannius, aquele mesmo do Corcel no Tarumã.



Encerro o post não sem antes mostrar a Brasília voadora do Ladislau, em 1979.


Tudo isso e muito mais vocês podem conferir no blog da Confraria.

Fonte das imagens: arquivo Confraria do Rallye,

Um comentário:

Niltão Amaral disse...

Hehehe, que barato a calça listrada do tio!

E o Prof. Leke não mudou muito!