Fonte da imagem: arquivo Ibraim Gonçalves.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Prova Internacional
Estava preparando um material para entregar ao Ibraim amanhã na reunião dos Jurássicos daí encontrei esse registro que ainda não tinha publicado. É da prova internacional de carros esporte disputada em Tarumã, 1971. O Ibraim aparece segurando seu rádio e é possível ver alguns dos carros já no grid. Conseguem identificá-los?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
26 comentários:
Lá na frente Emerson e a Lola T210.
Abs
Rui
O Greco em pé ao lado.
Rui
Rui Amaral Jr.:
Permita-me discordar de você.
Nessa corrida, o GP Internacional de Tarumã, disputada em 30/05/1971, quem pilotou a Lola T-210 foi o José Renato Catapani, por sinal, o vencedor da prova. Dois pilotos argentinos participaram da corrida, Ruben Alonso, com um Vounta-Tornado, segundo colocado, e Jorge Juan Ternengo, com um Berta-Tornado, nono colocado. Breno Fornari, com o Protótipo Regente, foi o quinto colocado.
O Emerson Fittipaldi correu com a Lola T-210 em Tarumã no dia 03/01/1971, na prova denominada 100 Milhas de Tarumã, vencida por ele. Nessa prova só correu um piloto estrangeiro, o Principe Jorge de Bagration, que chegou em segundo lugar, com um Porsche 908/2.
Um abraço.
Ricardo Cunha
Oi Ricardo, eu desconfiei, minha memória é boa, quandi vi o grande Luiz Antonio Grecco ao lado pensei, "pode ser o Tite".
Bom vc ter esclarecido.
Um abraço
Rui
Nessa prova fiquei no box auxiliando o Luis de Moura Brito, de Curitiba, que pilotava um protótipo Manta. - O carro passou a prova inteira falhando, entrando no box e ninguem identificava o problema. - No fim descobriram que era o conta-giros eletrônico que estava roubando corrente. - Foi desligar o conta-giros e o carro ficar perfeito!
Oi Ricardo Cunha, estou surpreso com tua memoria e visão na foto identificando os perssonagens, eu não identifiquei os pilotos, minha memoria anda curta, eu gostaria de te conhecer e bater um papo, já vi que conheces o Automobilismo, colaboravas com agente na FGA, não me lembro de ti, espero um contato contigo, um abraço.
ibraim.angela@hotmail.com
Errei ao clicar
Perfeito o Ricardo Cunha. Lembro o Berta do Ternengo, com motor dianteiro, carro lindo.
Perdoem os amigos não comentar das viaturas. Direi apenas que além do Ibraim aparece de frente e com óculos escuros um baita desportista e esteio do automobilismo gaúco, de nome Enio Bertholdo Schmidt.
Mais atrás, também de frente e óculos escuros, outra figura de iguais predicados: se não me falha a vista é Raul Mostardeiro.
Um grande abraço a todos.
Roberto Giordani.
Por falar em prova Internacional , cadÊ o post do título Internacional(F-3 italiana) do Cesar Ramos gaucho de Novo Hamburgo. E vai testar Ferrari, sendo o primeiro gaúcho a realizar um teste oficial de uma equipe de F-1 , salvo engano
Ibrahim:
Acredito que você esteja me confundindo com outra pessoa, eu moro em Guaratinguetá - SP e nunca estive em Tarumã.
Sou apenas um pesquisador do automobilismo, principalmente do brasileiro, e tenho em minhas anotações resultados de corridas brasileiras desde a década de 1930 até o final da década de 1970, pesquisados em revistas, livros, jornais e sites da internet. Também tenho anotados os resultados de grande parte dos pilotos brasileiros que correram no exterior, desde 1969, quando Emerson Fittipaldi foi correr na F-Ford.
Um grande abraço.
Ricardo Cunha
Me parece que o Wilson Fittipaldi Jr não participou dessa prova, mas o piloto de macacão branco (de costas) se dirigindo ao carro é muito parecido com o Tigrão.
luiz borgmann
Como o Rui Animal Jr
Chuta tudo e nao acerta uma!!!!!
Cascateiro é assim mesmo.
Leandro:
O resultado dessa prova foi o seguinte:
1 - José Renato Catapani - Lola T-210
2 - Ruben Alonso - Vounta-Tornado
3 - Pedro Victor De Lamare - Fúria-Chevrolet
4 - Jan Balder - Casari 230
5 - Breno Fornari - Protótipo Regente
6 - José Pedro Chateaubriand/Fernando Esbroglio - Puma GT 2000
7 - Antonio Carlos Avallone - Lola T-70 Mk 3 B
8 - Dino di Leoni - Protótipo Haragano
9 - Jorge Juan Ternengo - Berta- Tornado
10 - Norman Casari - Lola T-70 Mk 3
Não terminaram:
Renato Peixoto - Repe 227
Luís Moura Brito - Manta-Volkswagen
Ricardo Trein - Protótipo DKW
Um abraço.
Ricardo Cunha
Nem em meu blog respondo a corvardes anônimos, ainda mais no de meu amigo Sanco.
Rui
Todo mundo é amigo desse cara?
Ahahahahah!!!
Até por que tenho nome e sobrenome e como um bom homem coloco minha cara para bater, caso alguém sem ser um covarde anônimo tenha coragem.
Perdoe novamente meu amigo Leandro.
Rui
Bem, lá na frente na pole position o Ricardo Cunha, com a precisão habitual, já matou: é a Lola T-210 da equipe Greco, com o Tite Catapani ao volante.
Vou arriscar alguns palpites: atrás da Lolinha, o protótipo Aragano do Dino de Leone. Lá na frente, á direita o Casari A-1 do Jan Balder e atrás dele o Manta-VW 1600 do Luis Moura Brito.
Ao lado do Manta, não há dúvidas, é o Puma 2 litros que foi dividido entre o José Pedro Chateaubriand e o gaúcho Fernando Esbróglio.
Acho que esta prova foi a primeira da tal SUDAM, torneio que tinha a pretensão de juntar protótipos brasileiros e argentinos.
Mas é só palpite...
Ei Rui, quem é este trouxa que não se identifica, estou com voce ele é um covarde. desculpa Sanco mas não da para deixar o Rui sozinho nesta.
Cesar
Londrina PR.
Mestre Joca! A prova era essa mesmo, a primeira da Sudan.
Giordani! Teus olhos me parecem longe de falhar, é o Raul Mostardeiro mesmo, acho que nos tempos de administrador do Autódromo.
Obrigado Cesar.
Expandi a foto e é realmente o Luiz Antonio Grecco ao lado da Lola, o interessante é que o capacete do piloto é escuro e o do Tite era branco.
Rui
Uma Pena Leandro Ficaram Trocando Farpas no Anominato. Uma Pena.Mas Cada qual com seu Carater.
Mas e o Gaucho Cesar Ramos, Campeão Italiano de F3. e vai testar uma Ferrari F1.É o Rio Grande Do Sul Celeiro de Grandes Pilotos.Parabens a vcs Gauchos.
www.cesarramosracing.com
Pelo Menos Coloque uma Fotinho do FERA para o Povo Brasileiro o Conhecerem.
Abs
Fernando Patussi
NY
amigos blogueiros.
o objetivo do blogdosanco sempre foi de resgatar a memória do automobilismo nacional e, especialmente, realizar novas amizades entre os "amantes".
brigas sempre irão manchar a iniciativa tão bela do sanco.
tenho uma idéia: "que tal um abraço virtual e esquecemos destes comentários e xingamentos infelizes".
abraços, com carinho, a todos
Só passei para dar o meu apoio ao Rui Amaral, parceiro em artigos e camarada. Como já te disse muitas vezes, mano velho:
"Não te mixa"
Caranguejo
Bom, já deixei meu recado no post de hoje. Passo aqui para agradecer ao Fernando Patussi pela lembrança do Cesar Ramos. Vou preparar um post especial sobre ele.
Abraços,
Sanco
Obrigado Caranguejo.
E Borgmann, o piloto de macacão branco mais parece o Zé Pedro Chateaubriant.
Abs
Rui
Postar um comentário