segunda-feira, 15 de novembro de 2010

DKW no cartoon

E o meu amigão Fernando Maurano dia desses estava revisando seus "backups" de trabalhos e se deparou com essa singela homenagem feita ao Henrique Iwers, do DKW #9 das 12 Horas de Porto Alegre de 1968. Nessa prova Iwers correu ao lado de Jan Balder, concluindo em 1º lugar na Classe A e em 6º na geral na vitória dos irmãos Fittipaldi, com o VW #7.


Muito bacana, Maurano!

3 comentários:

Carlos Alberto Petry disse...

Eu tava lá. Já naquela época os regulamentos eram feitos por conveniências. As conveniências "aplicaram" um regulamento esdrúxulo para esta prova. Os DKWs corriam pelo chamado Grupoo 1, ou seja sem preparação, praticamente originais, Já Simcas, JKs, corriam com preparo livre o então chamado Grupo 3. Assim foram os DKWs alijados da vitória na geral, o que valeu uma fraze pintada na tazeira do DKW do Iwers, "Deus não corre mas fiscaliza", a guisa de protesto.

Niltão Amaral disse...

Época boa em que a 12 Horas tinha LARGADA NOTURNA!!!!

Roberto Giordani disse...

Bem lembrado Petry. Naquela época das 12 Horas de 1968 já tínhamos DKW's com tripla carburação e motores com cerca de 100 HP, o que se permitido, poderíamos asperar um pódium na geral nesta corrida. Ao nos submeterem ao Grupo 1 fomosobrigados a retirar junto com a tripla os motores mais potentes, pois com um carburador apenas era insuficiente a alimentação. Deve ter sido medo das " fusquétas azeitérras" do Esbroglio e Cia de nós darmos voltas neles.....rsrsrsrsr
Como última 12 Horas disputada em circuíto de rua, foimarcante e muito legal; infelizmente, até hoje permanece a polêmica de que o vencedor não teria sido Emerson/Wilsinho e sim Bird/Moco.
Na nossa planialha quem ganhou foi o Corcel doBird/Moco.
Um grande abraço a todos.
Roberto Giordani.