quinta-feira, 1 de maio de 2008

Chevette 1975

Nostalgia pura...

Recebi um e-mail do Giancarlo Gasparotto, ex-piloto, que hoje toca seus negócios aqui em Porto Alegre. Ele contava sobre sua história no automobilismo e lembrava também como fora contaminado pelo vírus da velocidade, através de seu pai, Itacir Gasparotto, piloto que competiu com um Chevette e que teve pegas incríveis com pilotos como Walter Soldan nos anos 70 e Ronaldo Nique, nos 80. A família de pilotos é grande. Seu tio, Alcides Gasparotto, já apareceu por aqui, em um Desafio que mostrava um Chevette #56 da Divisão 1 no ano de (se bem me lembro) 1974. O carro era também pilotado por Rommel Pretto, primo de Giancarlo, e a dupla saiu vencedora daquela prova. Giorgio, irmão de Giancarlo, também já acelerou forte. De acordo com o irmão, ele era o "bota" da família mas nunca teve chance.

Giancarlo também lembrou do tempo do kart, mais precisamente 1982, ano em que foi o único campeão citadino de kart invicto. Naquele ano foi também campeão gaúcho da categoria IV Menor e só perdeu uma prova, ficando em 2º lugar. Um dos seus adversários era ninguém menos do que "Duda" Rosa. Recentemente Giancarlo apareceu por aqui, num post no qual publiquei uma matéria que me foi enviada pelo "Mosquito" e que anunciava uma prova em Passo Fundo naquele mesmo ano.

Bom, tudo isso é para dizer que o Giancarlo está concluindo um belíssimo trabalho de resgate e preservação - que já dura nove anos - da história do seu pai nas pistas. "O pouco que resta daquela época", diz ele. Vejam o resultado nas imagens abaixo: um Chevette 1975 impecável.

Giancarlo, conte mais sobre esse carro! Há fotos do original? O espaço está a tua disposição.

Vejam agora mais algumas imagens do "álbum de família".

Na sequência: Chevette #56 do tio Alcides e do primo Rommel. Depois o kart #56 de Giancarlo em 1982 e mais abaixo o Corsa #43 preparado pelo Luciano Mottim e pilotado por Giancarlo e pelo irmão Giorgio durante o ano de 1997.

Parabéns pelo belo trabalho, Giancarlo! Aguardamos mais imagens do álbum de família.

2 comentários:

Anônimo disse...

SENSACIONAL, LEANDRO!
Vou temandar mais fotos e histórias sim!
Um abraço!

Anônimo disse...

Lembro bem do Giancarlo no kart, tempo em que, juntamente com o "Mosquito" e o "Zuka", participei da direção das provas, tempo aliás, que a categoria 4ª menor contava com nomes como o próprio Giancarlo, Serger Buchrieser, Cristina Rosito, Eduar Mehry Neto, Duda Rosa, entre outros que, no momento, não lembro... Dá para se ter uma idéia do que eram as competições de Kart...
Paulo Schütz