quarta-feira, 14 de maio de 2008

Velocidade no sangue

Foi com grande alegria que há poucos dias recebi do amigo Jorge Cé Moreira o livro "Loucos por Velocidade", o qual já havia me referido na semana passada quando do seu lançamento. Deixo aqui o meu muito obrigado ao Jorge que fez a gentileza e me deu a oportunidade de matar a curiosidade e de devorar todas as informações que constam neste belo trabalho.

O Airto Gomes, autor do livro, buscou muitas informações lá nas origens da cidade de Encantado, o que facilitou a compreensão do porquê desta simpática cidade do Vale do Taquari ter tantos pilotos - com grande destaque - ao longo dos tempos. Acredito que a saudável rivalidade relatada pelo Airto entre as revendas Guido Cé (Ford) e Pretto (Chevrolet) foi fundamental para que se formasse uma cultura automobilística muito bem definida entre a comunidade daquela cidade. Isto é claro, somado ao fato de terem sido formadas famílias de pilotos que até hoje representam Encantado no estado e no país.

Ao Airto, meus parabéns pela iniciativa e pela consciência da importância de resgatar e preservar essa história desses pilotos que realmente são Loucos por Velocidade.

Nenhum comentário: