domingo, 11 de maio de 2008

Navegando pela web...

...encontrei uma imagem de um grande "bota", no início da carreira. Estou falando de Ronaldo Ely, gaúcho da cidade de Nova Prata, em uma prova do Brasileiro de Divisão 3 em 1976 no autódromo de Brasília. Vejam aí o Chevette #71 patrocinado pela Vipal, empresa que o acompanhou durante seus primeiros anos no automobilismo. Depois lembrei que a Vipal sempre investiu muito no automobilismo e acabei esquecendo de incluí-la na lista da atual enquete. Mas tudo bem. O "achado" veio lá do Boteco do Saloma. O Jovino, lá de Brasília, enviou uma espetacular série de imagens da antiga. Vale a pena a visita.

Já falei sobre o Ronaldo Ely aqui no Blog, há algum tempo. Na ocasião, publiquei algumas imagens da carreira dele, mas confesso que essa aí é um grande achado.

Outra imagem que também ví lá no Boteco é essa aí em que aparece o Opalão do Júlio Tedesco (ao centro). Ainda não tive a oportunidade de contar um pouco sobre a carreira dele, mas assim que reunir informações suficientes, o farei.

Valeu, Saloma! Valeu, Jovino!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ôi
Esse chevas foi aposentado das pistas e voltou a ser um carro de rua. Foi pintado de dourado, colocaram faróis e o R Ely andava com ele prá lá e prá cá, com pneu slick e tudo mais, do jeito q está na foto.
Abs
Júlio

Fabiano 70 disse...

Na segunda foto, além do Tedesco aparece o Maverick do Paulão e mais três Opalas: da direita para a esquerda, Nelson Silva, Paulo Prata e Reinaldo Campello. Ao fundo, o fusca do Vital Machado e a Brasília do Troncon.
Abraços,
Fabiano Guimarães.