...encontrei uma imagem de um grande "bota", no início da carreira. Estou falando de Ronaldo Ely, gaúcho da cidade de Nova Prata, em uma prova do Brasileiro de Divisão 3 em 1976 no autódromo de Brasília. Vejam aí o Chevette #71 patrocinado pela Vipal, empresa que o acompanhou durante seus primeiros anos no automobilismo. Depois lembrei que a Vipal sempre investiu muito no automobilismo e acabei esquecendo de incluí-la na lista da atual enquete. Mas tudo bem. O "achado" veio lá do Boteco do
Saloma. O Jovino, lá de Brasília, enviou uma espetacular série de imagens da antiga. Vale a pena a visita.
Já falei sobre o Ronaldo Ely aqui no
Blog, há algum tempo. Na ocasião, publiquei algumas imagens da carreira dele, mas confesso que essa aí é um grande achado.
Outra imagem que também ví lá no Boteco é essa aí em que aparece o Opalão do Júlio Tedesco (ao centro). Ainda não tive a oportunidade de contar um pouco sobre a carreira dele, mas assim que reunir informações suficientes, o farei.
Valeu, Saloma! Valeu, Jovino!
2 comentários:
Ôi
Esse chevas foi aposentado das pistas e voltou a ser um carro de rua. Foi pintado de dourado, colocaram faróis e o R Ely andava com ele prá lá e prá cá, com pneu slick e tudo mais, do jeito q está na foto.
Abs
Júlio
Na segunda foto, além do Tedesco aparece o Maverick do Paulão e mais três Opalas: da direita para a esquerda, Nelson Silva, Paulo Prata e Reinaldo Campello. Ao fundo, o fusca do Vital Machado e a Brasília do Troncon.
Abraços,
Fabiano Guimarães.
Postar um comentário