O meu amigo Saloma não deu chance pra ninguém no último Desafio. O Gordini #3 em questão era realmente do nosso querido Paulo Trevisan, ilustre automobilista, que graças ao seu incansável trabalho, mantém hoje o único museu brasileiro dedicado exclusivamente ao automobilismo.
O carro esteve em ação durante os anos de 1982 a 89. Durante esse período foi pilotado também pelo piloto de Caçapava do Sul, Otile Casanova, quando este utilizava o #78.
Abaixo uma imagem de uma largada na pista de Taquara, em 1989, com o Trevisan liderando o pelotão.
Como bem lembrou o Saloma, o Gordini foi restaurado e hoje faz parte do incrível acervo do também incrível Paulo Trevisan, aqui na cidade de Passo Fundo.
Mais informações sobre o Museu, o Gordini e suas histórias, podem ser encontradas no site do Museu do Automobilismo Brasileiro.
Como o assunto é pista de terra, achei legal relembrar um pouco sobre essa modalidade que ainda hoje está presente em vários estados do Brasil, como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, com destaque para o de Santa Catarina, com diversas categorias, com grids cheios e autódromos sempre lotados. Então, amanhã pretendo publicar várias imagens dos DKWs e Gordinis em meio ao pó das corridas nos anos 80 aqui no estado.
Fonte das imagens: arquivo Museu do Automobilismo Brasileiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Abraço ao piloto da DKW verde , Bonilha conhecido como SAPO.
Postar um comentário