terça-feira, 6 de maio de 2008

Só feras!

O contato com o Giancarlo Gasparotto, no último feriado rendeu.

O ex-piloto de kart enviou várias preciosidades que aos poucos vou tentar publicar aqui neste espaço. Olhem essas aí. Antes de ler as legendas, tentem lembrar quem eram os pilotos.

A primeira imagem mostra uma reunião de grandes pilotos gaúchos que se destacaram tanto no kartismo, quanto no automobilismo. A prova é uma etapa do citadino de 1982, no final do ano, em Tarumã. O próprio Gian ajudou na identificação dos "botas": pela linha de dentro, aparece uma parte do kart do Gustavo Romanello. Atrás dele, vem o Gian #56, depois ninguém menos do que Leonel Friedrich no #3 e mais atrás o Lárcio "Totonho" da Silveira no #46. Pela linha de fora, o primeiro a aparecer é Luiz Carlos "Chico Bala" Kuenzer, correndo com o tradicional #25 pela equipe Cautol de Canoas. Atrás dele o #9 da Maria Cristina Rosito. Depois aparece apenas o capacete do Alexandre Muller, também da equipe Cautol. Mais atrás o Valdir Buneder (a confirmar) e depois o Luis Alberto Ribeiro de Castro, o "Castrinho".

Na imagem seguinte aparece o pódio dessa prova. Reconhecem essa gurizada? Vamos lá: da esquerda para a direita estão o Alexandre Muller de jaqueta branca, Maria Cristina Rosito, Gustavo Romanello (vencedor), Giancarlo Gasparotto e por último "Chico Bala" (esse último garanto que não foi difícil reconhecer, pois os dentes continuam iguais...).

Daí eu fiz uma pergunta ao Gian: o que fazia ele no meio daqueles "marmanjos"? Segundo ele, essa era provavelmente a última prova do citadino. Ele já era campeão da sua categoria e parece que esse foi o motivo da participação em meio aos "mais crescidos". Sim, pois na época, o Gian tinha apenas 13 anos!

Caramba, se fosse hoje, um grid com todos esses pilotos seria uma corrida como foi a Legends lá no Velopark, ou seja: só feras!

Valeu, Gian!

2 comentários:

Anônimo disse...

E ai Sanco, você teria mais alguma informação sobre o Gustavo Romanello? sei que ele estava tomando conta de um kartodromo em Paverama... me disseram que ele foi o melhor piloto daquela época.. parece que o Cristian(Fiti) e o Rubinho sempre levaram pau dele.. mas a grana do paitrocinio acabou... dai já sabe..

Anônimo disse...

eu, como testemunha ocular, te digo: foi o melhor...e o cristhian e o rubinho não levavam pau só dele...